terça-feira, 19 de abril de 2022

Minissérie "Pam & Tommy" - o impacto e a história real do lançamento de uma cassete com imagens intimas de um casal famoso que deu que falar nos anos 90 e foi vista por milhões

 

Pam & Tommy é uma minissérie original constituída por oito episódios criado por Robert Siegel e foi exibida pelo Hulu, estando disponível na plataforma da Disney +, através do Star. É baseada num artigo da Rolling Stone de 2014 “Pam and Tommy: The Untold Story of the World’s Most Infamous Sex Tape” de Amanda Chicago Lewis.

O elenco é constituído por Lily James (Pamela Anderson), Sebastian Stan (Tommy Lee), Seth Rogen (Rand), Taylor Schilling (Erica) e Nick Offerman (Miltie).

Os acontecimentos desta narrativa ocorrem nos primórdios da internet e são baseados na inacreditável história real da cassete com cenas de sexo entre Pamela Anderson e Tommy Lee. Roubada da casa do casal por um empreiteiro insatisfeito, o vídeo passou de uma curiosidade clandestina de VHS para uma sensação global quando chegou à internet em 1997.

Divulgação: Disney +

É uma história de amor, um crime e uma chamada de atenção, juntos numa produção original de oito episódios que aborda as fronteiras da privacidade, tecnologia e fama, ligando as origens da atual era de reality TV a uma cassete roubada, vista por milhões, mas destinada a ter um público de apenas duas pessoas.

Pam & Tommy é uma produção que tem uma mistura de biografia com drama e romance e apresenta um escândalo verdadeiro e todos os efeitos que uma simples cassete pode ter na vida de um casal, principalmente um tão famoso quanto era naquela altura, Pamela Anderson e Tommy Lee.

Pode conter spoilers!


Divulgação: Hulu

Ao longo destes episódios, temos a oportunidade de ver um lado mais vulnerável e simples desta modelo e atriz que se tornou mundialmente conhecida com a sua participação em Baywatch e também passou por diversas dificuldades para ter uma carreira artística. Um dia, a vida de Pamela começou a piorar quando foi lançada sem autorização, uma cassete com cenas de sexo que ela e o seu marido Tommy gravaram de um modo particular durante a lua de mel de ambos. De seguida, o casal começou a ter um impacto imediato, mas não pelas melhores razões.

Esta minissérie não aborda só as consequências que o lançamento de momentos privados de Pam e Tommy teve para a vida de cada um deles. Também retrata os altos e baixos que fizeram parte do relacionamento entre eles e conta como é que a história de amor de Pam e o músico Tommy começou, o casamento que decorreu na praia, a gravidez dela e as aventuras que passaram juntos e às vezes com sexo à mistura.

Divulgação: Hulu

A vida de uma celebridade não é perfeita e é assim que esta história nos apresenta. Duas pessoas com personalidades distintas e comportamentos opostos que se juntam depois de um mero encontro numa discoteca, sendo que tanto um como outro têm a sua própria popularidade e carreira. Além disso, acompanhamos o modo como cada um lida com as pessoas ao seu redor. Pam é uma pessoa mais simpática e delicada, enquanto Tommy tem comportamentos mais agressivos, acabando por ser o principal responsável do escândalo que acabou por lhe suceder, devido à forma como tratou o seu funcionário Rand Gauthier que trabalhava nas reformas da casa do baterista do Mötley Crüe na Califórnia e Lee estava sempre constantemente a mudar de ideias sobre aquilo que queria e não queria pagar pelo trabalho fornecido. Um dia, Rand vinga-se e rouba do cofre da garagem, uma cassete que iria dar muito que falar antes de ele ter tido algumas dificuldades iniciais a vender a mesma a distribuidores, devido a não ter os direitos de autor.


Divulgação: Hulu

Pam & Tommy é uma história cheia de tensões que tem um argumento consistente que tem a capacidade de criar interesse no espetador. Não é indicado para todos, devido a algumas cenas explícitas de sexo, drogas, álcool e violência. Porém, o destaque da minissérie vai para o desempenho fantástico tanto de Lily James como Sebastian Stan que conseguiram representar a essência da Pamela Anderson e do Tommy Lee e eles estavam completamente irreconhecíveis. Estes episódios foram sem dúvida, uma boa surpresa e também é bom ver como era a vida nos anos 90, onde ainda não existia redes sociais, porém a internet já estava a começar a ser introduzida na vida das pessoas!

1 comentário:

  1. Eu ouvi falar sobre essa série mas ainda não assisti. Parece ser bem interessante e de um assunto de grande importância. Vou procurar para ver!

    ResponderEliminar