sábado, 28 de setembro de 2024

Star Wars: Episode II - Attack of the Clones (2002) | Villa Balbianello no Lago Como em Itália foi um dos seus locais de filmagem

Durante uma das minhas viagens a Itália, eu resolvi passar por Milão e ir conhecer Como e o seu lago. Para isso, optei por reservar uma tour com partida em Milão que era um Cruzeiro de barco exclusivo em Como, Lugano e Bellagio.

Ao longo deste cruzeiro de barco pelo Lago Como e no trajeto que inclui Bellagio, tive a oportunidade de passar por lugares emblemáticos, entre eles, a Villa del Balbianello! 

De uma certa forma, a Villa del Balbianello transformou-se e passou a ser um lugar obrigatório para se visitar, principalmente se a pessoa é fã do universo de Star Wars. Para além do filme do Casino Royale ter tido algumas filmagens por lá, onde teve a presença do próprio James Bond, este local também foi o responsável por uma das cenas mais marcantes de duas personagens muito acarinhadas de Star Wars.

Star Wars: Episode II - Attack of the Clones (2002) com a realização de George Lucas filmou uma das cenas mais importantes e emocionantes deste filme na Villa del Balbianello. Falamos do casamento secreto de Padmé Amidala (Natalie Portman) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen) que também inclui um beijo apaixonante! E ainda, foram filmadas muitas mais cenas que estavam relacionadas com a villa de Padmé em Naboo. Por isso, tornou-se numa das paragens mais populares dos admiradores de Star Wars, onde se pode tirar fotografias nos diferentes locais de filmagens, colocando assim, a imaginação em prática! 

Podem assistir ao filme Star Wars: Episode II - Attack of the Clones, através da plataforma de streaming da Disney+!

Sabiam que a Villa del Balbianello está localizada muito perto da mansão do ator George Clooney?

A Villa del Balbianello foi construída em 1787, sendo que serviu primeiro como um mosteiro e atualmente é o National Trust de Itália que é o responsável pelo espaço. Situa-se em Lenno na margem oposta de Bellagio e com vista para o Lago Como, nos quais está localizada a 27 km a norte de Como. E se tiverem interesse, podem visitar esta villa e os seus jardins entre Março e Novembro, sendo que o seu acesso é feito a pé ou de barco. 

Como referido anteriormente, podem visitar a Villa del Balbianello e os seus jardins entre as 10h00 e as 18h00 (última admissão para visitar o parque às 17h), sendo que está encerrado às segundas-feiras e quartas-feiras. A compra de bilhetes de entrada tem de ser feita online, no qual a visita total (villa + jardins) tem o valor de cerca de 24 euros, enquanto se optar apenas pelos jardins fica por cerca de 13 euros. 

Infelizmente, durante a minha viagem não tive tempo suficiente para visitar esta propriedade. Contudo, está na minha lista para conhecer quando regressar a Como!

Se tiverem a oportunidade de visitar esta zona italiana, adicionem uma visita de barco por este lago maravilhoso e ainda poderão passar pela inestimável Villa del Balbianello ao vivo. Como alternativa, também podem visitar a própria Villa del Balbianello e aí sim, sentirem-se na pele das personagens! Não percam este cenário com uma beleza descomunal que foi utilizado para diversas produções cinematográficas!

Por isso, se quiserem optar pela tour com partida em Milão que era um Cruzeiro de barco exclusivo em Como, Lugano e Bellagio, então podem Reservar AQUI!

A Get Your Guide também tem à disposição atividades onde podem visitar os jardins da Villa del Balbianello que inclui transporte de barco a partir de Como ou outro porto (Reservar AQUI!). Neste site, também podem comprar o bilhete de entrada para o Parque Villa del Balbianello (Comprar AQUI!)! E ainda têm uma opção de uma atividade de dia inteiro para a Villa del Balbianello e Varenna que parte de Milão (inclui comboio, barco e muito mais) e podem Reservar AQUI!

Este foi sem dúvida, o esconderijo de Padmé e Anakin que deixam qualquer um sem palavras, não é verdade?

Deixo-vos com um vídeo dedicado à Villa Balbianello, numa perspetiva a partir do Lago Como!

sábado, 14 de setembro de 2024

Minissérie "A Gentleman in Moscow" - o que esperar destes 8 episódios protagonizados por Ewan McGregor

 

A Gentleman in Moscow é uma minissérie da Paramount de 8 episódios protagonizada por Ewan McGregor, sendo baseada no best-seller internacional de Amor Towles. É produzida pela Lionsgate Television em associação com a Paramount e é distribuída pela Paramount Global Content Distribution. No elenco também fazem parte nomes como, Mary Elizabeth Winstead, Alexa Goodall, Johnny Harris e Fehinti Balogun. Pode ser vista na plataforma de streaming da SkyShowtime!

Sabiam que esta minissérie teve a participação de uma atriz portuguesa? Falamos de Inês Pires Tavares que nesta narrativa dá vida a Mila Federova, uma jovem atriz aspirante a superestrela. Esta foi sem dúvida, uma ótima surpresa para o público português, apesar da sua participação ter sido de apenas um episódio.  

Divulgação: SkyShowtime Portugal

Esta história acompanha o Conde Alexander Rostov que, no rescaldo da Revolução Russa, percebe que o seu passado dourado o coloca no lado errado da história. Livrando-se da execução imediata, é condenado por um tribunal soviético a ficar num quarto, no sótão do luxuoso Hotel Metropol, com a ameaça de ser executado se alguma vez sair de lá. À medida que os anos passam, e algumas das décadas mais tumultuosas da história russa se desenrolam do lado de fora das portas do hotel, a clausura de Rostov leva-o a explorar e aprofundar as suas próprias emoções. Enquanto constrói uma nova vida dentro das paredes do hotel, descobre o verdadeiro valor da amizade, da família e do amor.

Tudo se desenrola ao redor dos efeitos que ocorreram depois da Revolução Russa de 1917 e levou assim, a uma mudança drástica na Rússia, onde muitos estavam constantemente em risco de vida. Por isso, acabaram por se esconderem com receio de possíveis repercussões.

Divulgação: SkyShowtime Portugal

O cenário principal desta história fictícia é o luxuoso Hotel Metropol localizado na capital russa, onde podemos observar todo o seu requinte e rigor. Este local acaba por se tornar num tipo de refúgio para muitas das personagens principais que conseguem adaptar-se a tudo o que vai acontecendo na Rússia. Um desses exemplos é o Conde Alexander Rostov, um aristocrata que sofre uma transformação bem profunda, de acordo com todos os obstáculos e desafios que vai enfrentando.

O Conde Alexander Rostov é um homem charmoso, honrado e carismático com carácter que apesar de tudo, continua a amar o seu país. É uma pessoa muito culta e inteligente com uma personalidade complexa que gosta de contar histórias e até de se divertir, sendo que é uma ótima companhia para se conversar enquanto se aprende alguma coisa. Ao longo destes episódios, foi muito bom acompanhar a jornada de três décadas da vida deste aristocrata irresistível e a respetiva evolução, sendo que ele teve uma adaptação e uma transformação muito interessante. E a interpretação de Ewan McGregor é fenomenal!    

Uma das grandes surpresas desta produção é sem dúvida, a dinâmica natural e espantosa entre Ewan McGregor e Mary Elizabeth Winstead que são um casal na vida real. O relacionamento complexo entre o Conde Alexander Rostov e Anna Urbanova (estrela do cinema mudo) vai tendo os seus altos e baixos, sendo que é interessante acompanhar todo o seu desenvolvimento e os sacrifícios constantes que fazem um pelo outro.  

Divulgação: SkyShowtime Portugal

Quando se está em prisão domiciliária num hotel, o tempo torna-se difícil de se passar e os dias acabam por ser praticamente os mesmos repletos das mesmas rotinas. Contudo, quando surgem amizades improváveis, tudo isso pode alterar e até tornar-se em dias mais agradáveis. Um exemplo disso foi quando Alexander conheceu Nina Kulikova (Alexa Goodall e Leah Balmforth). Conheceram-se quando a Nina era uma criança e ao longo dos anos criaram uma grande cumplicidade, onde conversavam sobre um pouco de tudo, sendo que Alexander deu-lhe algumas lições de etiqueta e outras bem úteis para o futuro desta jovem. Enquanto isso, foram descobrindo locais secretos do hotel, onde passavam uma boa parte do tempo.

No entanto, quando a Nina abandonou o hotel para seguir a sua própria jornada, Alexander vai ter de lidar com isso e de uma certa forma, reinventar-se enquanto vão surgindo inúmeros obstáculos e reviravoltas inesperadas. 

Divulgação: SkyShowtime Portugal

A Gentleman in Moscow é uma narrativa cativante de resiliência muito bem elaborada que apresenta uma época complicada para a Rússia e para os seus habitantes. No entanto, também mostra um lado mais simples em como foi o desenvolvimento deste país, apresentando diversos períodos dessa altura e onde foram ocorrendo situações em que iriam para sempre mudar a história desta potência mundial.

Além disso, esta minissérie fez uma ótima escolha na fotografia e banda sonora e também, possui uma elegância e uma riqueza fabulosa a nível de cenários e guarda-roupa. Relativamente aos cenários, podemos destacar o luxuoso Hotel Metropol e todos os seus cantinhos escondidos que cria imediatamente uma curiosidade em conhecer mais sobre os segredos deste edifício. Também aborda temas relevantes e outros mais intensos, onde o espetador consegue criar uma certa ligação com as personagens e ter uma noção de como lidam com os seus traumas e respetivas lutas internas.

Nesta história temos drama, amizade, emoção, romance, tensão, diversão, perda, amor, sacrifício e tragédia. E há sempre algo a acontecer, mesmo que a maior parte da mesma seja desenrolada no mesmo espaço. Mesmo assim, isso não afeta em nada a experiência da pessoa. Por isso, quem está a assistir a esta história bem intimista está sempre a surpreender-se pela positiva.

Divulgação: SkyShowtime Portugal

A Gentleman in Moscow é dirigida com precisão e é rica em detalhes, sendo que deixou a sua marca de um modo eficiente e satisfatório, conectando e transmitindo uma mensagem de aprendizagem que é cheia de lições importantes. E que leva mais tarde, a uma transformação pertinente. Também é uma produção com o seu prestígio e sabedoria que é tocante, em que nos envolve a toda a hora e nos faz refletir de diversas formas. Esta é composta por um elenco competente que fez bons desempenhos e ainda, apresentando com rigor a época que estava a ser retratada.

Esta é daquelas produções impactantes que não podem mesmo perder e que acaba por ser diferente daquilo que estamos habituados a ver! E ainda nos cria uma maior curiosidade em ler o livro, onde este argumento é baseado!


sábado, 7 de setembro de 2024

Filme "Daddio - Uma Noite em Nova Iorque" - o que esperar desta viagem de táxi americana

Daddio – Uma Noite em Nova Iorque (Daddio, como título original) é um drama americano produzido, escrito e realizado por Christy Hall que estreou recentemente.

O elenco é composto por Dakota Johnson que também tem uma função de produtora e Sean Penn.

Esta narrativa celebra o poder encontrado naqueles raros momentos de pura conexão humana, mesmo com a pessoa mais improvável. Este estudo de personagens altamente contido, mas cinético – encapsulado numa única viagem de táxi – explora as complexidades inerentes aos segredos que guardamos, particularmente aquelas mensagens que temos nos nossos telefones. É sobre verdade e ilusão, como substituímos tão facilmente uma pela outra, por plena sobrevivência. É sobre as memórias dolorosas da infância, como o trauma passado pode manifestar-se das formas mais profundas.

Tudo isto desenrola-se ao redor de uma viagem de táxi que partiu do aeroporto de JFK, em Nova Iorque, nas quais uma mulher entra numa conversa mais profunda com o motorista do táxi sobre relacionamentos que impactaram as vidas um do outro.  

Este é um motorista bastante perspicaz e observador que consegue tirar conclusões quase certas sobre a vida desta mulher. E que a maior parte das vezes, não tem filtros em dizer verdades cruas e duras relativamente a como as coisas realmente funcionam na vida real. Assim, ele diz tudo aquilo que pensa, sendo que a pessoa fica surpreendida e até em determinadas alturas chocada com o quanto este homem é direto com esta sua cliente. Ele coloca em prática os seus instintos e acaba por possuir uma perspetiva peculiar, sendo que a sua própria experiência pode ser útil para ela e por isso, decide partilhar.

Daddio – Uma Noite em Nova Iorque é a viagem de táxi mais longa e intimista de sempre que no seu decorrer apresenta mensagens poderosas, profundas e intrigantes que deixam qualquer um, perplexo. No entanto, estas também são repletas de sabedoria, humanidade e emoção. Por vezes, podem ser opiniões que são muito difíceis de ouvir, mas que acabam por se tornarem numa lição vantajosa. Definitivamente não é para todos os gostos, pois pode haver quem ache este diálogo mais desconfortável ou cansativo, principalmente porque estamos a falar de uma conversa improvável de longa duração desenrolada num único local que retrata uma variedade de temas, alguns deles mais complexos e que fazem parte da atualidade.

É daquelas produções com os seus altos e baixos que a pessoa precisa de manter a sua mente aberta e de uma certa forma, aprender com tudo aquilo que lhe vai sendo mostrado. Estamos afinal a abordar conexões humanas que têm as suas complicações e que podem levar a determinados comportamentos que influenciam a sua própria vida. Esta é uma conversa intensa que pode vir a marcar, cada um à sua maneira e que automaticamente deixa o espetador a refletir sobre inúmeros assuntos.

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Duchess Implacável | Entrevista exclusiva ao elenco do filme

Duchess Implacável já estreou e é um filme de ação intenso e cheio de adrenalina realizado por Neil Marshall.

No elenco, temos nomes, tais como: Charlotte Kirk, Philip Winchester, Colm Meaney, Stephanie Beacham, Sean Pertwee, Colin Egglesfield, Hoji Fortuna, Yan Tual, Mellissa Laycy, Giada Falzoni, entre outros.

Esta é a história de Scarlett Monaghan (Charlotte Kirk), mais conhecida como Duchess que entra no submundo do contrabando de diamantes e torna-se a líder implacável de um grupo de crime organizado, com sede de vingança.

A antestreia desta produção em Portugal teve a presença do elenco, nos quais incluiu Charlotte Kirk, Hoji Fortuna, Yan Tual, Mellissa Laycy e Giada Falzoni.

A Geek Traveller apresenta uma entrevista exclusiva com Charlotte Kirk, Hoji Fortuna, Yan Tual, Mellissa Laycy e Giada Falzoni que estiveram a partilhar as suas experiências em participar neste filme, os desafios que tiveram em desempenharem as suas personagens e ainda, contaram mais algumas curiosidades sobre os seus bastidores!

Obrigada à Cinemundo pelo convite para entrevistar este elenco e por todo o apoio dado! E também um agradecimento à Charlotte Kirk, Hoji Fortuna, Yan Tual, Mellissa Laycy e Giada Falzoni pela simpatia e disponibilidade em responderem às minhas perguntas!

De seguida, partilho com vocês a entrevista que também podem encontrar na conta do YouTube do A Geek Traveller!