domingo, 19 de janeiro de 2020

Dolph Lundgren - A Importância da Alimentação na Preparação de um Personagem


Para se interpretar uma determinada personagem, é necessário que haja uma longa preparação por parte do ator que pode durar muitos meses. Não é fácil chegar a determinados objetivos quando isso implica uma mudança física. Para isso acontecer os atores adotam uma alimentação específica, que por vezes nem sempre é a mais saudável, juntamente com treino intensivo. É possível ter resultados com uma alimentação saudável e treino frequente? Sim e partilho com vocês a experiência do ator Dolph Lundgren.

Hans Lundgren, mais conhecido pelo seu nome artístico Dolph Lundgren tem 62 anos, é sueco, ator, produtor e praticante de artes marciais. Teve uma participação icónica no filme "Rocky IV", como "Ivan Drago", juntamente com Sylvester Stallone e em filmes como "The Punisher", "The Expendables", "Aquaman", "Creed 2", entre outros que fazem parte do seu currículo.

Tive a oportunidade de conhecer o Dolph Lundgren e de lhe fazer algumas perguntas na Comic Con Portugal em 2018, que decorreu no Passeio Marítimo de Algés. 

De seguida, partilho uma das perguntas que fiz a este ator, durante uma das suas conferências de imprensa. 

1. O Dolph tem partilhado algumas personagens de ação e precisa de se preparar, uns meses antes das filmagens. A minha questão é como costuma ser a sua alimentação?

R: Ok, isso foi mudando ao longo dos anos, porque quando era mais novo, eu passava muita fome. Eu tinha de tirar a minha camisa para um papel e eu não comia quase nada, e era apenas proteína, sem hidratos de carbono. E tinha de desidratar-me, como não beber água, mas beber apenas cafeína, coca-cola light e café. Às vezes tomava diuréticos para retirar água, enquanto levantava pesos.

  Não era nada saudável, ou seja, eu fiz várias vezes, durante muitos anos. Devido a isso, tive lesões, porque não era apenas ter de parecer que estava bem, mas também tinha de lutar. Quando tinhas de dar pontapés, estavas "seco" e isso não era bom. 

  Agora eu faço algo diferente. Um regime, onde eu me alimento mais. Eu como hidratos de carbono, proteína e normalmente são 4 refeições por dia (3 a 4) e batido de proteína a seguir ao treino. E eu tento comer de um modo mais saudável, não fazer snacks, apenas ter uma alimentação saudável e treinar mais. Acabas por ter os mesmos resultados e sentes-te muito melhor.

  O outro é terrível. Mas com 26 anos não importa. Tu podes estar numa dieta, treinar, sair e ir beber tequila e outras coisas, todas as noites, mas agora na minha idade, tu tens de ter cuidado.  

Queria primeiro agradecer ao Dolph Lundgren pela disponibilidade em responder a esta questão, ao site "Vida em Série " e à organização da Comic Con Portugal por ter trazido este convidado ao nosso país. Deixo-vos com algumas fotografias da presença deste ator neste evento.

Seja quais forem os vossos objetivos, ter uma alimentação saudável e treino frequente é essencial para terem resultados duradouros e para acima de tudo, se sentirem bem.







Sem comentários:

Enviar um comentário