quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Review do filme "A Ilha da Fantasia "


Foi noite de estar presente na antestreia do novo filme da Blumhouse, denominado por "Fantasy Island" ou "A Ilha da Fantasia", realizado por Jeff Wadlow e produzido por Jason Blum.

A história decorre numa bela ilha do Pacífico, onde os seus visitantes podem realizar as suas maiores fantasias, enquanto estão alojados num resort de luxo, dirigido pelo Mr. Roarke (Michael Peña). Antes da fantasia de cada visitante começar, Mr. Roarke deixa o aviso que nem sempre os acontecimentos podem suceder da forma que os mesmos idealizam e que tinham de os deixar desenrolar, independentemente, das circunstâncias. Apesar de não darem importância ao aviso dado, cada fantasia começa por ser um sonho realizado até se tornar num pesadelo, onde os visitantes terão de fazer o que for preciso para sobreviver.

O elenco também inclui nomes como Lucy Hale, Maggie Q, Portia Doubleday, Parisa Fitz-Henley e Austin Stowell, entre outros.

Sendo o filme classificado como de terror e depois de ter visto o trailer do mesmo, fiquei curiosa para assistir. Infelizmente são muitos os trailers que enganam relativamente ao produto final do filme e este foi um dos exemplos. Não considero que tenha sido um mau filme ou um filme de muito terror, mas um dos pontos positivos do filme foram as diferentes vistas tanto da ilha, como da floresta, e a interpretação do Michael Peña, da Maggie Q e do Michael Rooker. Acho que a forma de como o filme foi desenvolvido não foi a mais adequada e estava à espera de fantasias mais criativas e de um argumento mais coerente. Houve algumas cenas confusas, diálogos forçados, cujo objetivo seria arrancar risos a quem assistia, mas nem sempre resultaram da melhor forma. Apesar de no desenrolar do filme haver algum mistério, achei que quando chegou a altura da revelação do mesmo acabou por ser muito apressado. Para além disso acho que tanto a personagem do Michael Rooker como o próprio argumento poderia ter sido mais bem aproveitado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário