sábado, 16 de janeiro de 2021

Série "Professionals", protagonizada por Tom Welling, Brendan Fraser e Elena Anaya - uma história com uma mistura de ação e aventura com espionagem e tecnologia que foi surpreendendo

 

Cada vez mais, as plataformas de streaming têm investido em criar os seus próprios conteúdos originais e com temas variados para depois disponibilizarem para outros mercados televisivos e a Viaplay, um serviço escandinavo é um desses exemplos e em 2020 resolveu lançar Professionals, uma série de ação e de aventura criada por Jeff Most e Michael Colleary, sendo uma produção de Most Media, Subotica e Spier Films Production em associação com LEONINE, Viaplay, Roadside Attractions, Jeff Most Productions e The Industrial Development Corportation of South Africa que tem atualmente uma temporada com 10 episódios e é um remake do filme Soldiers of Fortune de 2012. Para além disso, Tom Welling, Elena Anaya e Brendan Fraser são o trio de protagonistas que também fazem parte da equipa de produtores executivos da série que foi filmada em locais, tais como a Irlanda e a África do Sul.

A história inicia-se durante um evento do lançamento de um satélite médico avançado que foi criado por Peter Swann (Brendan Fraser), um bilionário muito inteligente e futurista em conjunto com a sua noiva, Dra. Graciela Davis (Elena Anaya), uma médica visionária. Tudo estava a decorrer lindamente até que o satélite explode no ar durante o seu percurso por razões misteriosas. Será que o que aconteceu foi devido a falhas técnicas ou foi sabotagem, como Peter desconfia que possa ser o mais provável? Para descobrir o que sucedeu, Peter contrata o Capitão Vincent Corbo (Tom Welling), um antigo agente de contraespionagem que juntamente com a sua equipa vai investigar o incidente.

O elenco é constituído por Tom Welling (Vincent Corbo), Elena Anaya (Graciela Davis), Brendan Fraser (Peter Swann), Ken Duken (Kurt Neumann), Lisa Loven Kongsli (Zora Swann), August Wittgenstein (Luther Bruhn), Stevel Marc (Tyler ‘Trig’ Raines), Tanya Van Graan (Romy Brandt), Nic Rasenti (Jack ‘Hacksaw’ Smythe), Danielle Ryan (Sophia Elias), Kai Luke Brummer (Danny Corbo) e Saïd Taghmaoui (Tariq Basari).

A vida de Peter Swann muda radicalmente quando um satélite médico avançado que tinha como objetivo, obter informações vitais para que a luta contra diversas doenças fosse muito mais eficaz, sendo que foi o seu criador juntamente com a sua noiva, Graciela Davis e infelizmente, explodiu no dia do seu lançamento chegando a um ponto que a sua própria vida e dos seus entes queridos podem estar em perigo, pois é provável que esta destruição possa estar relacionada não só com uma sabotagem corporativa, mas também pode ser um caso autêntico de espionagem internacional.

Este incidente acaba por tornar-se num choque geral para as pessoas presentes no evento, mas pode haver quem tivesse a capacidade de disfarçar e não se admirar do mesmo. Será que aconteceu por simples questões técnicas ou a pessoa responsável está mais perto do que Peter pensava? Para que consiga descobrir, Peter resolve contratar o Capitão Vincent Corbo, um conhecido de longa data de Elena que trabalhou muitos anos como um agente de contraespionagem, mas atualmente estava a fazer missões pelas quais era contratado de um modo mais privado.  

Assim, Vincent Corbo cria a sua melhor equipa, sendo constituída por um grupo de profissionais experientes em diferentes áreas para investigarem o incidente do satélite que é sem dúvida, precioso e que pode fazer toda a diferença numa forma positiva para a humanidade e mudar o percurso de muitas doenças existentes na atualidade. Para além disso, esta equipa de soldados de elite vai ter uma missão complicada pela frente, mas mesmo assim vão fazer o que for preciso para manter Swann vivo já que ele é um alvo que os seus inimigos querem eliminar a todo o custo, pois é o único com inteligência suficiente que pode pará-los.

Será que esta equipa liderada por Vincent Corbo vão conseguir encontrar os culpados a tempo de um próximo lançamento de mais um satélite que desta vez pode colocar em risco o mundo e criar o caos para o mesmo?

Quando falamos a nível de negócios, o império dos Swann contém investimentos privados para tecnologias que podem muito bem mudar o futuro do planeta para melhor, caso seja utilizada para o bem e não para o mal. Assim, nesta sociedade existem vários rivais que querem adquirir a tecnologia feita por esta corporativa para ajudar a concretizar determinados planos que podem vir a causar o caos para a humanidade ou simplesmente ter em posse de informação privilegiada para depois ser vendida a um preço elevado a outras nações, representando assim, uma ameaça significativa para muitos países.

Peter é a cara da empresa da família Swann que é maioritariamente de tecnologia que cria produtos inovadores que podem ser uma mais valia em diversas situações em que podem conter um determinado risco, mas que podem até ser ferramentas fundamentais em casos de espionagem ao mais alto nível, tornando-se assim, num perigo para a humanidade, caso caiam nas mãos erradas. Proteger o império global de Swann não vai ser nada fácil, pois são vários aqueles que querem ter controlo de todas as invenções que foram criadas ao longo do tempo, mas Peter não desiste enquanto não apanhar todos os que fizeram parte desta conspiração muito bem organizada.

Este é um homem que não foge do perigo, sendo que é caricato ver um bilionário querer participar em buscas perigosas, nem que tenha de colocar a sua vida em risco, mas será que ele tem capacidades que podem ser úteis para Vincent e o seu grupo de soldados durante a jornada que têm de fazer para encontrarem o culpado?

Peter acaba por ter uma aventura inesperada e repleta de obstáculos e perigos mortais, em que tudo pode acontecer, mas ele não se importa com o que possa suceder com ele, desde que consiga proteger quem mais ama e que consiga impedir os seus inimigos de concretizarem um plano que pode trazer destruição e consequências desastrosas para todos.

O caminho de Peter não seria o mesmo se não tivesse o apoio de Vincent Corbo que faz o que for necessário para encontrar os responsáveis pela explosão do satélite e impedir que possam fazer muito mais, ao mesmo tempo que assegura a sobrevivência do seu mais recente cliente, Peter que é tão teimoso quanto ele. Estes não deixam de ter um relacionamento complicado entre si, mas sem dúvida que vão aprender muito um com o outro durante esta grande aventura.

Vincent tem um passado conturbado, onde ele acabou por meter-se com as pessoas erradas, mas quer deixar esse lado da sua vida para trás, mas antes tem de evitar que o seu irmão siga os seus passos que torna-se numa tarefa muito difícil de se realizar e também tem de enfrentar um agente da Europol. Ele é uma lenda na indústria da segurança, com capacidades mais do que suficientes para aceitar a proposta de trabalho de Peter Swann, mas não o consegue fazer sozinho, sendo que ele conhece um bar secreto, onde é possível encontrar soldados com especialidades específicas para participarem em diferentes tipos de missões ou seja uma missão em que a confiança é essencial quando estamos a falar de casos de espionagem internacional.

Como referido anteriormente, a história retrata o mistério da explosão do satélite de Peter Swann e quem poderia ser responsável por tal, onde existem suspeitas de sabotagem e pode estar relacionado com o crime organizado, mas não vão faltar momentos repletos de drama, ação, guerra, corrupção, conspiração, manipulação, influência, homicídios, poder, dinheiro, tecnologia, violência, alianças improváveis e muito mais. Peter e os seus aliados terão de lutar contra o tempo para impedirem os antagonistas de obterem o que querem e tornarem-se nas pessoas mais poderosas do mundo.

Até pode chegar a um ponto da história que parece que não há nada a fazer e os vilões poderão vencer, mas com estas personagens pode esperar um pouco de tudo que pode incluir ultrapassar obstáculos difíceis até à criação de ideias criativas e perigosas, mas que podem fazer toda a diferença para que a missão seja bem sucedida.  

Professionals é daquelas séries que eu tive sempre curiosidade em ver o que ia suceder no episódio seguinte, pois conseguiu cativar de um modo automático por mais simples que fosse a sua história. Esta conseguiu fazer um bom trabalho mesmo que tivessem um orçamento mais baixo do que outras produções com este tipo de tema que sem dúvida, surpreendeu em alguns aspetos, mas com algumas imperfeições em que eu considero que poderia ter tido muitas mais cenas de lutas do que teve na realidade. 

Esta série criada por um serviço de streaming escandinavo foi uma jogada inteligente com um trailer empolgante e com as suas várias reviravoltas, sendo constituída por uma boa coordenação de cenas de ação e de luta e com cenas de perseguição divertidas, mas com resultados bem satisfatórios, em que tem uma transição de imagens entre cenas muito criativa, onde mostravam as coordenadas de cada local em que se vai desenrolando a história e sendo acompanhada por uma boa banda sonora. Para além disso, os episódios também foram filmados de uma forma interessante com bons planos e vistas de várias localizações que podiam ter as personagens no meio da vida selvagem da África do Sul e com créditos de abertura empolgantes, onde inclui imagens da apresentação dos atores, ao mesmo tempo que mostravam cenas daquilo que vai sucedendo ao longo dos episódios, mas contendo uma música no seu genérico que fica no ouvido, tornando-se assim, numa ação simples que vai entretendo o público e criando vontade na pessoa em querer ver mais e de saber o que vai acontecer com cada uma das suas personagens.



Sem comentários:

Enviar um comentário