quarta-feira, 20 de março de 2024

Filme "Road House", protagonizado por Jake Gyllenhall é uma das estreias para a Prime Video! O que esperar desta nova adaptação?

Em exclusivo na plataforma da Prime Video podem ver o filme Road House a partir de 21 de março, tendo sido adaptado do clássico dos anos 80, cuja realização atual é de Doug Liman.

Protagonizado por Jake Gyllenhaal, também fazem parte do elenco, nomes tais como, Daniela Melchior, Billy Magnussen, Jessica Williams, Joaquim de Almeida, Conor McGregor, Lukas Gage, Arturo Castro, B.K. Cannon, Beau Knapp, Darren Barnet, Dominique Columbus, Bob Menery, Catfish Jean, Kevin Carroll, Travis Van Winkle e Hannah Lanier.   

Nesta nova versão cheia de adrenalina, o ex-lutador da UFC Dalton (Jake Gyllenhaal) começa a trabalhar como segurança num motel de estrada em Florida Keys, o que o leva a descobrir que este paraíso não é o que parece.

Esta história sem grandes complicações tem sido muito aguardada, principalmente para quem viu a adaptação original de 1986 protagonizada por Patrick Swayze e que teve a capacidade de na altura deixar a sua marca. Será que este Road House vai conseguir surpreender, agora com Jake Gyllenhaal? Uma coisa foi garantida por este ator.  É que quem viu o filme de 1986 vai conseguir encontrar algumas homenagens que foram realizadas nesta produção atual.

Divulgação: Prime Video

Outra das razões pelo qual Road House suscita curiosidade, maioritariamente ao público português é devido à participação dos atores portugueses, Daniela Melchior e Joaquim de Almeida. À sua maneira, cada um brilha nos momentos em que vão surgindo no ecrã, sendo que para estas duas figuras esperava que tivessem estado mais tempo em cena.

Tendo sido a produção filmada na República Dominicana, fez com que as vistas deste local paradisíaco e o seu próprio ambiente prendesse imediatamente a atenção de quem está a ver. Todos os ângulos de filmagem escolhidos foram cruciais para apresentar a essência bem única desta localização.

Apesar de todas as discussões, conflitos e lutas que vão decorrendo, Road House é na mesma um estabelecimento com uma lotação bem preenchida que consegue trazer um ambiente mais familiar. Não é mesmo considerado como um lugar pacífico e surgem confusões a toda a hora. Porém, aconteça o que acontecer, as pessoas irão na mesma, regressar a este sítio para descontrair ao som de música ao vivo que nem sempre agrada a todos.

Divulgação: Prime Video

A história em si cumpre com o seu objetivo e até faz uma certa homenagem à adaptação original. Podem esperar diversas cenas repletas de adrenalina e de entretenimento, chegando a um ponto que o próprio espetador sente que está a participar e a viver o momento que está a ocorrer. Existem situações em que a pessoa tem a chance de ver o que está a acontecer pelos olhos das personagens e isso torna-se numa mais valia na experiência a assistir a este filme.

Um dos maiores destaques de Road House vai para as cenas de luta que são criativas e muito bem coreografadas, nomeadamente aquelas que foram partilhadas pelas personagens desempenhadas por Jake Gyllenhaal e Conor McGregor. A estreia de Conor McGregor no cinema e ainda por cima como antagonista foi surpreendente e carismática.

Divulgação: Prime Video

Mesmo que considere que Road House tenha conseguido entreter e também por conter uma banda sonora viciante que fica no ouvido, a sensação de que falta algo não desaparece. A experiência em si é bastante positiva e divertida, sendo muito graças ao trabalho exemplar, tanto de Jake Gyllenhaal, como de Conor McGregor. Esta dupla combina muito bem e acompanhada pelas suas picardias constantes, mas bem engraçadas de se testemunhar. Ainda, trazem diálogos com piadas bem sarcásticas e divertidas, ao mesmo tempo que enquanto estivessem a lutar entre si, não importava qualquer tipo de destruição que poderiam deixar ao redor.

Por isso, não percam o talento, a personalidade peculiar de Dalton e todas as aprendizagens que ele irá ter a partir do momento, em que aceita trabalhar como segurança do Road House! É que ele é eficaz no trabalho que faz e basta um simples olhar intimidante ou uma ação específica para concretizar a sua missão. Além disso, ele tem a habilidade de deixar as pessoas ao seu redor com um certo medo deste lutador com uma carreira de altos e baixos, que ainda tem os seus traumas para enfrentar! Por isso, acompanhar esta nova fase da vida de Dalton irá ser perturbadora e desafiante, sendo uma história com uma dose de ação e até é uma boa aposta para quem gosta deste género. 


Sem comentários:

Enviar um comentário