domingo, 2 de fevereiro de 2020

8 anos de "Arrow" - o fim de um ciclo


A série "Arrow" tem sido considerada como uma das séries de ação que tem tido um grande impacto e que tem sido uma inspiração para a sua base de fãs. Desde o trabalho em equipa, as diferentes lições de vida dadas pelas respetivas personagens da série e a ligação que os fãs foram criando com as mesmas, ao longo destes últimos anos. Após 8 temporadas, esta semana foi transmitido o seu último episódio na CW.

Esta foi a série responsável pelo Arrowverse, através da criação de um universo cheio de novas histórias e novas personagens à espera de serem contadas que só os fãs de banda desenhada é que conheciam.

Baseado na banda desenhada e através de Greg Berlanti foi criada a ideia de criar uma série sobre a origem do "Green Arrow". Conta a história de "Oliver Queen", um playboy milionário que tem um acidente no seu iate e é presumido morto durante 5 anos até que regressa à sua cidade, "Starling City", com a missão de corrigir os erros cometidos pelo seu pai e enfrentar aqueles que têm prejudicado a cidade.

Durante 5 anos, esteve na ilha "Lian Yu", palavra em mandarim que significa "Purgatório" e ao longo da série são mostrados flashbacks de tudo o que aconteceu com esta personagem até ao seu regresso a casa. 

Ao longo das diferentes temporadas é mostrada a sua jornada, missão e propósito para se tornar na pessoa que está destinada a ser, depois de muitas dificuldades e sacrifícios.

Apesar de ser uma das minhas séries favoritas, esta acabou por ter os seus altos e baixos. Teve temporadas de grande qualidade e outras que me deixaram um pouco desiludida, pois as expetativas que a série me transmitiu desde o início foram sempre altas e houve alguns episódios menos interessantes e com menor qualidade. Mas houve sem dúvida uma melhoria nas últimas temporadas.

Uma das razões que mais me prendeu à série foi sem dúvida as cenas de luta. Sempre achei estas muito bem coreografadas e o facto de ter assistido a vídeos que mostravam a preparação física para estas cenas, principalmente as do Stephen Amell (Oliver Queen) foram sem dúvida impressionantes.

Os próprios vilões da série também foram essenciais para o sucesso da série. Os meus 2 vilões favoritos foram o "Slade Wilson - Deathstroke", interpretado pelo Manu Bennett e o "Adrian Chase - Prometeus", interpretado pelo Josh Segarra. Tanto um como outro deram uma credibilidade incrível às suas personagens.

A interpretação do Stephen Amell ao longo destas temporadas também foi muito importante para a própria evolução da série. Sempre gostei muito da forma como o ator dizia várias vezes "You have failed this city", que é uma das frases mais ditas na série. Mas as facetas mais complicadas da personagem sempre foram muito bem transmitidas para quem assistia a cada episódio.

Esta última temporada acabou por ser uma homenagem a todas as personagens que foram vitais para o desenrolar da história e todos os sacrifícios feitos pelo "Oliver", para concluir a sua missão e salvar a sua cidade. Gostei da forma como a série terminou e vai deixar saudades, mas estava na hora deste ciclo terminar.

Tive a oportunidade de conhecer alguns dos atores que fizeram parte da série e assistir ao carinho demonstrado pelos fãs da série às suas personagens favoritas, tanto em Portugal como em Inglaterra e fiquei com muitas boas memórias destes momentos em que estive presente. E apesar de "Arrow" ter terminado, ainda temos outras séries do universo DC para acompanhar. Quem sabe uma das personagens possa fazer uma participação especial numa outra série.

Sem comentários:

Enviar um comentário