Apesar da série "Power" não ser muita falada e ter um público-alvo muito específico, eu considero que é uma das melhores séries que vi até hoje. Criada por Courtney Kemp Agboh, produzida pelo rapper Curtis "50 Cent" Jackson e protagonizada por Omari Harwick, Joseph Sikora, Lela Loren e Naturi Naughton, esta é uma série de 6 temporadas, que tem sido transmitida pelo canal Starz. Foi o canal Fox Life responsável por transmitir cá, as primeiras 3 temporadas da mesma. Este fim-de-semana saiu nos EUA o último episódio e foi também revelado qual seria o possível futuro do universo desta série (possíveis spoilers mais à frente).
Esta série conta a história da vida de James St. Patrick (Omari Harwick), com a alcunha de "Ghost" e dono de um clube noturno da cidade de New York. Ele vive uma vida dupla, entre ser um empresário de sucesso e ser chefe de uma das maiores redes de drogas da cidade. O seu principal objetivo é tornar o seu negócio legítimo e dedicar-se à sua família, mas para isso acontecer terá uma longa jornada pela frente, cheia de inimigos, traições, homicídios e vários diferentes tipos de obstáculos, pelo meio.
Na minha opinião, uma das razões pelo sucesso da série foi devido à ligação de companheirismo do "Ghost" com a personagem "Tommy Egan" (Joseph Sikora), que é um grande traficante de drogas e respetivo parceiro. A química que Omari Harwick e Joseph Sikora transmitem através das suas personagens é incrível, que faz com que o espetador esteja do lado dos mesmos, por mais ações ilegais que possam cometer e também mostra como a lealdade é fundamental neste mundo. Por mais traições que possam cometer um contra o outro, irão estar sempre presentes, lado a lado, quando necessário.
Como muitas séries, têm também os seus pontos mais negativos. Há sempre aquelas personagens, que nem sempre trazem o melhor à série e acabam por torná-la um pouco previsível, como é o caso da personagem "Tariq St Patrick" (Michael Rainer Jr.) ou a personagem "Kanan Stark" ("50 Cent"). Foi exatamente o que aconteceu na última temporada da série "Power". O drama desenrolou-se à volta do responsável por dar um tiro a "Ghost", onde em cada episódio é indicado os possíveis motivos pelos quais cada suspeito poderia ser responsável por esta ação. Após ter tido a oportunidade de ter visto o último episódio da série, conclui que o mesmo foi previsível e que quem era o verdadeiro culpado foi sempre o meu palpite.
Apesar da forma como terminou, eu continuo a achar uma das melhores séries de sempre até hoje. E aconselho a verem esta série, se gostarem deste tipo de drama.
Fim de Power, o que vem de seguida para este universo?
Já foram confirmados 4 Spin-offs. O primeiro spin-off chama-se "Power Book II : Ghost", que irá estrear neste Verão e que se desenrola cerca de 48 horas após os acontecimentos finais da série "Power", com a participação de algumas personagens da série original e também com Mary J. Blidge, que vai interpretar "Monet", uma empresária de sucesso em Queens.
Confirmado recentemente pelo rapper Curtis "50 Cent" Jackson, está "Power Book III : Raising Kanan", que está na fase final de castings e irá desenrolar a história da sua personagem antes dos acontecimentos iniciais da série original.
Por fim mais 2 spin-offs foram confirmados que estão neste momento em desenvolvimento de escrita. São eles "Power Book IV : Influence", que estará relacionado com a personagem "Rashad Tate" (Larenz Tate), que se tornou candidato democrático para se tornar no futuro Governador de New York e "Power Book V: Force", que irá desenrolar a história de "Tommy Egan", depois da sua saída de New York.
Aquele que tenho mais curiosidade em assistir é sem dúvida, o spin-off de "Power Book V: Force", pois a personagem "Tommy Egan" é a minha favorita deste universo todo de "Power". O Joseph Sikora faz um excelente trabalho com esta personagem e todo o desenvolvimento que teve até agora me deixou com grandes expetativas para assistir ao futuro desta grande personagem.
Será que estes spin-offs vão ter o mesmo sucesso que a série original? Isso é algo que teremos de esperar para ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário