domingo, 23 de fevereiro de 2020

Visitar Nápoles em poucas horas!


Durante a minha viagem por diferentes cidades de Itália em Maio de 2019, resolvi passar umas horas na cidade de Nápoles, que está localizada a sul deste país.

Para chegar a Nápoles resolvi apanhar o avião desde Veneza que foi relativamente rápido. Eram poucas as horas que tinha para visitar esta cidade e infelizmente não foi o suficiente para ver tudo o que era essencial para conhecer a mesma. 

Um grande desafio começou quando se saiu do aeroporto e tivemos de procurar por um táxi, que não foi nada fácil. Eles têm regras muito específicas, mas após alguns obstáculos, pelo meio, acabou por calhar um taxista muito simpático que nos levou até à estação de comboios. 

Como tinha pouco tempo, uma das primeiras coisas a serem feitas foi localizar um sítio para se deixar as malas por umas meras horas. A cerca de 3 minutos da estação de comboios de Nápoles estava o "Stow Your Bags", situado na Via Venezia, 64, Napoli. O preço foi em conta e sem dúvida que é bem prático quando se quer visitar uma cidade e não estar com as malas atrás. 

Após deixar as malas, foi a hora de ter uma longa caminhada até à zona do Castelo Sant'Elmo. Uma boa forma de conhecer a cidade é adquirir bilhetes para o Hop On Hop Off Tour da mesma, que são autocarros de turismo panorâmicos que têm 2 caminhos diferentes para percorrer e que incluí um guia áudio da própria história da cidade. É um autocarro que podemos entrar e sair quando quisermos e pode-se comprar bilhetes para 1 dia, 2 dias, entre outros. Cada caminho tinha a duração de mais uma hora, por isso resolvemos fazer os 2 percursos disponíveis e apreciar as vistas de Nápoles. Os percursos iniciam-se à porta do Castelo Sant'Elmo e foi aí que começou a nossa visita pela cidade.

Ao longo do percurso, vimos o Monte Vesúvio (vulcão que destruiu Pompeia) ao longe e foram várias as ruas que fomos conhecendo e ao mesmo tempo ouvindo a história dos pontos turísticos principais de Nápoles.

Houve zonas da cidade que gostei muito de ver, mas sei que ainda ficou muito por ver e espero que quando voltar a Itália, possa ter mais tempo para assim ter uma visita mais pormenorizada de Nápoles e restantes ilhas do sul de Itália.

Partilho com vocês algumas das fotografias que tirei durante o período que passei lá. 




















Sem comentários:

Enviar um comentário