domingo, 8 de março de 2020

Crítica ao Musical "Chicago" no Teatro da Trindade



Sempre fui fã de musicais e "Chicago" está na lista dos meus musicais favoritos, por isso não podia deixar de ir assistir à sua adaptação, desta vez no Teatro da Trindade. Tem a encenação de Diogo Infante e é protagonizado por Gabriela Barros, Soraia Tavares, Miguel Raposo, José Raposo, entre outros. Este é um musical que fez história por onde passou, distinguido com seis Prémios Tony e até com uma adaptação para o cinema com o filme "Chicago" em 2002, onde conquistou seis Óscares, incluindo o de "Melhor Filme".

É passado nos anos 20 na cidade de Chicago, onde conta a história de duas rivais de vaudeville, acusadas de homicídio. São elas Velma (Soraia Tavares), uma estrela de clubes noturnos, que cumpre pena por ter morto o marido e a irmã, depois de os apanhar juntos e Roxie (Gabriela Barros), que foi presa por ter morto o seu amante. Ambas pedem ajuda à chefe das guardas prisionais Mama Morton (Catarina Guerreiro) e ao advogado Billy Flynn (Miguel Raposo), para provarem a sua inocência e prepararem o seu regresso em grande, ao mundo do showbiz.

As expectativas eram altas quando fui assistir e não desiludiu. Foi tudo muito bem pensado e desenvolvido, desde os figurinos às coreografias e às próprias prestações tantos dos atores como dos respetivos bailarinos. Um dos pontos positivos foi a forma como as músicas foram traduzidas para a língua portuguesa. Nem sempre as traduções ficam tão boas, quanto o original e neste caso foram muito bem adaptadas. 

Foi um espetáculo divertido que me cativou desde o início ao fim, com as atuações a serem acompanhadas por músicos ao vivo. Teve um pouco de tudo, desde momentos mais dramáticos, com algum humor à mistura como também atuações musicais e respetivas coreografias muito bem desenvolvidas e bonitas de se ver. Os monólogos ditos pelo José Raposo, a interpretação de Miguel Raposo como o carismático advogado e as atuações tanto de Soraia Tavares, como de Gabriela Barros foram os momentos altos deste musical. 

Está em cena no Teatro da Trindade até ao final do mês de Março e aconselho-vos a ir ver. Com sessões de 4ª a 6ª às 21h00; Sábado às 16h30 e 21h00 e Domingo às 16h30.



Sem comentários:

Enviar um comentário