quinta-feira, 30 de junho de 2022

Série "The Terminal List" da Prime Video - um bom entretenimento de ação que consegue ser interessante e inovador

 

The Terminal List (A Lista Terminal, como título em português) é a nova série Amazon Original com oito episódios que estreia a 1 de julho em exclusivo na plataforma da Prime Video, sendo baseada no livro de sucesso de Jack Carr com o mesmo nome. É co-produzida pela Amazon Studios e a Civic Center Media em associação com MCR Television que conta com Chris Pratt e Jon Schumacher como produtores executivos para a Indivisible Productions, Antoine Fuqua como produtor executivo para a Fuqua Filmes e com o escritor e realizador, David DiGilio. Além disso, o autor do livro, Jack Carr é produtor executivo, bem como o escritor Daniel Shattuck.

O elenco é composto por Chris Pratt, Constance Wu, Taylor Kitsch, Jeanne Tripplehorn, Riley Keough, Arlo Mertz, Jai Courtney, JD Pardo, Patrick Schwarzenegger, LaMonica Garrett, Stephen Bishop, Sean Gunn, Tyner Rushing, Jared Shaw, Christina Vidal, Nick Chinlund, Matthew Rauch, Warren Kole, Alexis Louder, entre outros.

Esta é uma história que segue James Reece (Chris Pratt) após o seu grupo de Navy SEALs ter sido alvo de uma armadilha durante uma importante missão secreta. Reece regressa a casa com memórias conflituosas do evento e questões sobre a sua culpa. Ainda assim, com a descoberta de novas provas, Reece descobre que há forças obscuras que o querem prejudicar, colocando em perigo a sua vida e daqueles que ama.

Divulgação: Prime Video

Quando uma missão não corre como o planeado e acaba por ter consequências devastadoras são várias as repercussões que podem vir a ocorrer não sendo assim, uma tarefa fácil para quem presencia tal horror. Foi o caso de James Reece que perdeu uma boa parte da sua equipa enquanto estavam a executar uma operação secreta e ele não compreendia exatamente o que tinha acontecido naqueles túneis. Além disso, existiam eventos nos quais não faziam qualquer sentido para ele.

O regresso de James Reece implica muitos obstáculos para ele e ainda um enigma que precisa de ser decifrado, principalmente depois de ter sido vítima de mais uma tragédia. Na sua opinião, as coisas não são bem o que parecem e ele precisa de investigar e descobrir a verdade, ao mesmo tempo que vai sendo perseguido por forças perigosas que o querem impedir a todo o custo! Será que Reece vai conseguir juntar todas as peças do puzzle e descobrir realmente o que aconteceu com os seus companheiros e quem são os verdadeiros culpados?

Divulgação: Prime Video

Enquanto Reece lida com os seus traumas e os efeitos secundários que começaram a surgir depois de voltar do seu último trabalho, ele tem uma missão própria a cumprir que também inclui encontrar as pessoas que fazem parte de uma lista de nomes criada por ele. Este protagonista vai ser alvo de conspirações e de traições e ainda, considerado suspeito de determinados eventos, levando a que também seja perseguido pelo FBI. Porém, ele pode contar com a ajuda de aliados para ajudá-lo a obter informações sobre as pessoas da sua lista e como encontrá-los e também reunir tudo o que é preciso para saber toda a verdade.

Divulgação: Prime Video

O caminho deste soldado condecorado vai ser desafiante e difícil, sendo repleto de inimigos, tiroteios pesados, explosões, lutas, perigos, vinganças, manipulações, armadilhas, perseguições, ameaças e batalhas e não há nada que o impeça de chegar aquilo que ele realmente quer! A sua longa experiência, inteligência, habilidades e força de vontade irão ser fundamentais para enfrentar qualquer situação ou imprevistos que possam vir a surgir!

Esta série conta a sua história a um bom ritmo e de um modo bem fluído e interessante e com as suas cenas de ação a serem filmadas nos ângulos certos, tendo atenção a todos os pormenores, principalmente relacionados com o trabalho feito pelos Navy SEALS, mostrando as dificuldades que podem enfrentar numa missão e quando regressam a casa. O espetador fica mais bem informado sobre o papel que estes elementos têm na defesa da sua pátria e acaba por compreender melhor os sacrifícios e o desafio que é seguir com esta profissão perigosa.  

Divulgação: Prime Video

Esta produção mostra qual é o verdadeiro significado da irmandade, a ligação única que é partilhada entre os Navy SEALS, o desempenho que têm na sua função e os efeitos que a guerra provoca na saúde mental de cada elemento e nas respetivas famílias. Estes soldados apresentam uma concentração ao mais alto nível e têm uma coordenação exata que é necessária para cumprirem com as suas missões. E por mais bem preparados que possam vir a estar, nem sempre o trabalho corre da melhor forma, principalmente quando são causados por fatores externos.

The Terminal List apresenta um argumento consistente, intenso e competente com boas revelações e outras surpresas que vão sendo divididas com flashbacks que são úteis para tentar perceber como está a mente do protagonista a funcionar em diferentes momentos depois deste ter regressado a casa. Porém, a pessoa chega à conclusão que nem tudo é o que parece e são diversas as variáveis que estão a ser trabalhadas ao mesmo tempo para que seja executado um plano bem maior do que James Reece pensava inicialmente!

Estes oito episódios podem não ser para todos os gostos e até existir partes na história que possam ser mais complexas, mas é bom acompanhar uma vertente diferente do trabalho de Chris Pratt que desempenhou muito bem e está sem dúvida, de parabéns. Um bom entretenimento que eu aconselho e que consegue ser inovador à sua maneira, principalmente para quem gosta de ação e tem interesse em conhecer melhor as habilidades dos Navy SEALS.

2 comentários:

  1. Confesso que não conhecia a série, mas fiquei curiosa! Já está na minha lista!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Gostei um bom final se e que vai haver 2-temporada

    ResponderEliminar