terça-feira, 5 de julho de 2022

Filme "Thor: Love and Thunder" - uma aventura clássica, divertida e eletrizante

 

Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, como título em português) é um filme protagonizado por Chris Hemsworth e uma das estreias mais recentes da Marvel Studios nos cinemas portugueses com a realização de Taika Waititi e com a produção de Kevin Feige e Brad Winderbaum.

Desta vez Thor (Chris Hemsworth) está numa jornada diferente de tudo o que já enfrentou, ou seja, a procura pela paz interior. Mas, a sua reforma é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) que procura a extinção de todos os deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da ‘Rei Valkiria’ (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor, que para surpresa de Thor empunha inexplicavelmente o seu martelo mágico, Mjolnir. Juntos, eles embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Thor Odinson é considerado como um dos super-heróis mais poderosos da Marvel e também definido como um dos mais populares que continua a manter o seu extenso potencial, sendo que faz parte da lista das minhas personagens favoritas deste universo.

Depois de termos visto Thor a seguir viagem com os Guardiões da Galáxia em Vingadores: Endgame e de ajudá-los a defender os povos de diversos planetas contra todo o tipo de adversários, o Deus do Trovão regressa para impedir Gorr de eliminar todos os deuses. Mas para isso acontecer, precisa de toda a ajuda possível! Será que os seus aliados vão ser suficientes para enfrentar e vencer Gorr de concretizar os seus planos? Uma coisa é certa! Vai ser desafiante e uma aprendizagem para o nosso Vingador!

Divulgação: Marvel Studios

Pode conter spoilers!

Temos a oportunidade de acompanhar uma dose pequena da jornada de Thor com os Guardiões da Galáxia nos quais ele só participava quando era realmente necessária uma intervenção com um nível de poder divino, onde às vezes deixava um pouco de destruição pelo caminho. Porém, eu tive pena que eles não tivessem estado mais tempo em cena, pois seriam sem dúvida, uma boa equipa de aliados para ajudar Thor a lidar com o antagonista.

Além disso, ainda nos é apresentado um género de flashbacks que inclui as personagens que fazem e fizeram parte da vida de Thor, entre elas, uma das personagens mais extraordinárias da Marvel! Sim, eu estou a falar de Loki! Uma adição que eu acredito que teria sido bem interessante de acompanhar e até inesquecível, caso voltássemos a ver Thor e Loki como parceiros e com um objetivo em comum! Mesmo assim, foi uma boa homenagem a estas personagens que tiveram impacto na vida de Thor, cada uma à sua maneira!

Divulgação: Marvel Studios

Christian Bale está completamente irreconhecível no seu papel de vilão como Gorr e tem a capacidade de destacar-se sempre que surge no ecrã, sendo que a personagem está bem construída e possui uma origem trágica, acabando assim, por ter motivos muito fortes para justificar todos os comportamentos que vai tendo perante os diversos deuses com quem se cruza.

Também foi bom observar a transformação da Jane Foster na Poderosa Thor e vê-la em ação a lutar contra Gorr e os monstros criados por ele, mas o desenvolvimento dos poderes desta cientista através do martelo Mjolnir que a tornaram numa super-heroína e que lhe trouxe custos pessoais poderia ter sido mais bem explorado. Tanto ela como a Valkiria também mostraram a determinação e a força que têm para lutarem por aquilo em que acreditam e de lidarem pessoalmente com uma ameaça como Gorr.

Este filme com duas cenas pós-créditos possui uma magia cativante, trazendo uma mistura de emoções acompanhada por uma boa banda sonora completamente indicada ao que está a ser contado e uma história que tem momentos interessantes de se ver, onde também mostra uma viagem de reflexão de Thor nas quais fazem parte algumas das suas fragilidades, perdas que sofreu e dúvidas que lhe surgiram, sendo que será fundamental para trazer uma versão renovada da figura especial e poderosa que tão bem conhecemos.

Divulgação: Marvel Studios

A produção a nível técnico foi bem realizada, sendo constituída por ótimas cenas de ação que prendem a atenção do espetador e com um CGI bem implementado, criando até vontade de participar na batalha. Mas mesmo assim, a pessoa fica com a sensação de que a história em si poderia ter sido mais bem equilibrada e aproveitada e até acaba por se sentir falta de alguma coisa que seria importante para mais tarde se transformar num resultado final inovador e inesperado, tal como aconteceu com Vingadores: Endgame que foi um autêntico êxito.

Thor: Love and Thunder é uma aventura clássica do Deus do Trovão que é divertida e eletrizante, em que consegue conquistar o público com a sua identidade própria e através do desempenho único e hilariante de Chris Hemsworth e do trabalho peculiar e característico de realização de Taika Waititi que apresenta um humor característico, mas por vezes com piadas exageradas em determinadas situações. É uma produção colorida e atrativa com um visual bonito de se olhar e com algumas boas surpresas que vai dividir opiniões, mas não deixa de ser uma boa fonte de entretenimento para acompanhar mais uma história do Viking espacial com uma personalidade única que continua a manter a sua essência e a ser carismático aos olhos dos admiradores da MCU.

Agora é esperar pela próxima aventura do enigmático Thor que de certeza vai continuar a surpreender com a sua maneira de ser bem incrível e marcante!

Sem comentários:

Enviar um comentário