terça-feira, 16 de janeiro de 2024

O que esperar do filme Pássaro Branco: Uma História Extraordinária?

Do realizador Marc Forster e baseado no livro homónimo de R.J. Palacio, Pássaro Branco: Uma História Extraordinária (White Bird, como título original) é um drama biográfico que tem estreia marcada para dia 18 de janeiro nos cinemas. O elenco é composto por nomes como Helen Mirren, Bryce Gheisar e Gillian Anderson.

Do autor do best-seller Wonder – Encantador, o livro que gerou o movimento inspirador “escolha ser gentil”. Em Pássaro Branco: Uma História Extraordinária, a narrativa da história é contada por uma avó ao seu neto, Julian (Bryce Gheisar), que tem estado a tentar perceber o motivo pelo qual foi expulso da escola pelo seu comportamento para com Auggie Pullman, o menino que nasceu com uma malformação facial. Num ato de transformar a vida do neto, a avó (Helen Mirren) vai revelar a Julian a sua própria história de coragem – durante a sua juventude vivida na França ocupada pelos nazis, um rapaz protege-a de um perigo mortal. Eles vão viver o seu primeiro amor num mundo mágico e deslumbrante criado por eles mesmos, enquanto a mãe do rapaz (Gillian Anderson) arrisca tudo para mantê-los seguros. Um ato de gentileza que irá mudar corações, constituir laços e, até mesmo, salvar vidas.

Pássaro Branco: Uma História Extraordinária é um filme construtivo sobre como um ato de bondade pode viver para sempre nos nossos corações.

Esta produção tem a capacidade de retratar com carinho uma jornada inspiradora sobre como um ato de generosidade pode mudar realmente a vida de uma pessoa. É uma lição de vida pertinente que faz refletir, em relação aquilo que realmente importa. Contudo, é uma história maioritariamente focada num período de um autêntico terror, enquanto se enfrentava o perigo constante e se escapava das crueldades dos seguidores de Hitler. Uma época em que França era ocupada por nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, sendo que os judeus eram os principais alvos. Mesmo numa altura tão complexa e assustadora quanto esta, ainda existia esperança e fé.

E também havia quem tivesse compaixão e coragem suficiente para ajudar e até transformar de um modo positivo, a vida de alguém. Este é o poder de ser uma pessoa com bom coração e resiliente que coloca a sua própria vida em risco, por aquilo que acredita que seja o mais correto.  

Além disso, são discutidos temas que ainda hoje continuam a acontecer, como o bullying, a discriminação, a sobrevivência e a guerra. Situações que deixam qualquer um a pensar que é necessária uma mudança e até uma transformação urgente.

Pássaro Branco: Uma História Extraordinária traz uma mensagem profunda e forte sobre como alguém tem a habilidade excecional de ser corajosa, determinada e genuína, apesar de todas as dificuldades e sacrifícios que possam vir a surgir e ainda, mudar para sempre, a vida de uma pessoa.


Sem comentários:

Enviar um comentário