domingo, 17 de novembro de 2019

A minha experiência na MCM Comic Con London 2019


Olá a todos! Vim falar-vos da minha experiência na MCM Comic Con London 2019 com a partilha de algumas fotos. Ocorreu nos dias 24, 25 e 26 Maio no ExCel London, mas eu resolvi ir apenas no dia 25 Maio (Sábado). Os convidados foram Sebastian Stan, David Harbour, Misha Collins, Stephen Amell, David Ramsey, Emily Bett Rickards, Tyler Hoechlin, entre outros. Fui no dia em que os bilhetes esgotaram e onde chegavam zonas em que não se conseguia passar. O meu bilhete foi de prioridade para entrar mais cedo no recinto, mas não teve mais vantagens (não havia prioridade na entrada dos painéis). 

É um evento completamente diferente do que acontece em eventos como a Comic Con Portugal. Eu não comprei fotos, nem autógrafos, e fui para conhecer o evento, o ambiente em si e para assistir aos painéis. Assisti a 2 painéis (Sebastian Stan e Misha Collins) e apesar de estar tudo muito bem organizado, se quisesses assistir a uns destes 2 painéis tinhas de fazer filas umas 2 horas antes (não havia prioridade de entrada, com exceção de quem tivesse um passe especial do Sebastian Stan, estes entravam primeiro). Acabei por ficar sentada num bom sítio (uma das fotos que tirei do palco foi antes do painel do Sebastian Stan) e ainda mais à frente no painel do Misha, mas acho que havia muito poucos lugares para a quantidade de pessoas que queriam assistir. Cada um dos painéis foram muito interessantes, principalmente o do Misha que ele interagiu muito com o público, mas deram muito pouco tempo para quem quisesse fazer perguntas para os convidados que eram (felizmente consegui fazer a minha pergunta ao Sebastian, tinha poucas pessoas à minha frente e fui das últimas a fazer). 

Quando não estive nos painéis estive a passear pelo recinto e das coisas que mais gostei foi dos expositores e a diversidade de merchandising que havia. Chegava a um ponto que queria comprar muita coisa e não podia devido aos preços que eram bem mais elevados do que acontece em Portugal. Enquanto passeava pelo recinto vi que as filas tanto para as fotos como para os autógrafos eram enormes e houve quem me contasse que passaram muitas horas nessas filas. O recinto estava dividido em várias zonas: Cosplay, Gaming, Comic Village, PopAsia, Authors Corner, Treehouse (para as crianças), entre outros. A zona da alimentação estava muito bem preenchida com grande diversidade (muito maior do que os eventos de cá). Outra zona interessante foi os Exclusives Funko que tinham um grande expositor que as pessoas faziam filas desde a abertura do recinto para terem oportunidade de adquirir pops exclusivos. Havia também oportunidades de tirar fotos com a Tardis e os Daleks (Doctor Who), por exemplo. Havia muitos e muitos cosplayers! 

Por fim falo dos mapas que haviam no recinto indicando onde cada expositor, área estavam localizados (coloquei aqui uma foto para terem uma noção) e da revista que se recebeu gratuitamente sobre o evento que indicava toda a programação dos 3 dias e incluía nas páginas a explicação de cada área, os respetivos convidados de cada área, etc. Ainda havia muito para contar, mas sem dúvida foi uma experiência única e fiquei com vontade de ter frequentado mais um dia pois ainda ficaram coisas por fazer. Aconselho a todos a visitarem, pois acredito que seja qual for a área que mais gostarem, irão gostar desta experiência.












Sem comentários:

Enviar um comentário