sábado, 7 de dezembro de 2019

Visitar Madrid em 24 horas!

Em 2017 tive a oportunidade de ganhar uma viagem a Madrid para ir a um evento da AMC, da série "Fear The Walking Dead" e tive apenas poucas horas para visitar a cidade. Por isso, nesta publicação vou falar-vos sobre a minha visita pela cidade.

Foi no dia 24 de Julho de 2017 que esta viagem começou.  Apanhámos muito bom tempo nesse dia e por isso aproveitámos para visitar o máximo possível. Depois de se deixar as malas no hotel, resolvemos ir dar um passeio pela cidade. 



1. Gran Via

O hotel era situado perto da rua mais famosa da cidade, a "Gran Vía", por isso foi essa a primeira paragem. Esta é a principal avenida do centro de Madrid, onde se encontram diferentes hoteis, lojas, restaurantes, teatros, cinemas, entre outros. É considerado um local de glamour e riqueza, mas sem dúvida é um dos sítios que devem mesmo visitar. Eu caminhei muito por esta avenida, seja durante o dia, como à noite.




2. Puerta del Sol

Depois de caminharmos pela Gran Via, fomos ter até à "Puerta del Sol". Foi originalmente um dos portões de Madrid e hoje em dia é dos lugares mais movimentados da cidade, seja durante o dia ou mesmo durante a noite. Podemos observar a Casa Real dos Correos e a sua torre do Relógio. 

É nesta praça onde se encontra um dos símbolos de Madrid, a estátua do "Oso y Madroño". É um urso agarrado a uma árvore e esta é uma árvore de Madroño (medronheiro). A imagem da estátua é da autoria de Santafé e está presente nesta praça de Madrid. 





3. Parque del Retiro

Este parque é um dos sítios que aconselho, como obrigatório a visitar. É muito bonito e bem cuidado, rodeado de belos jardins, de um lago, onde podem andar de barco e ainda um palácio de cristal. 

Infelizmente não tive tempo de visitar o palácio de cristal e o parque todo, mas daquilo que visitei fiquei fascinada com aquilo que vi, apesar de uma parte do parque ter estado em remodelações, quando eu visitei. Se precisarem de um sítio para descansar um pouco, este parque é o ideal. Este parque é bem no centro da cidade e um ótimo espaço verde a visitar. Quando voltar a Madrid este é um dos lugares que quero visitar, nem que seja para uma boa caminhada ou mesmo para descansar um pouco.












4. Puerta de Alcalá

Quando andámos de táxi, tivemos a possibilidade de passar pela Puerta de Alcalá. É considerada um dos símbolos mais importantes de Madrid e fica perto da praça Cibelles e do Parque del Retiro. 

Este monumento Neo-Clássico situa-se na Plaza de la Independencia, constituído por uma porta com três arcos e foi construído em 1778 pelo Rei Carlos III, com o objetivo de servir como porta de entrada para a cidade.


5. Palácio Real e Teatro Real

O Palácio Real de Madrid também pode ser designado por Palácio de Oriente. É considerado o maior palácio real da Europa e continua a ser a residência oficial do Rei de Espanha, apesar do mesmo só o utilizar em recepções oficiais e eventos específicos. É constituído por cerca de 4318 quartos, tem uma área de 135 mil m². Começou a ser construído em abril de 1738, no mesmo local onde se encontrava outro palácio que foi destruído por um incêndio, em 1734.

Também podemos encontrar o Teatro Real ao lado do Palácio Real. Infelizmente não houve tempo para visitar o mesmo, nem para visitar o interior do Palácio Real e respetivos jardins. Espero que possa fazê-lo numa próxima visita à cidade. 








6. Plaza Mayor


Esta praça está rodeada por edifícios com três pisos e já foi o centro de algumas execuções no passado. A construção desta praça retangular foi concluída em 1619, por Felipe III e no meio desta praça encontra-se uma estátua para homenagear este rei. Aqui também podemos encontrar restaurantes, lojas de presentes e bares. A maior parte dos restaurantes são caros, por isso aconselho que optem por sítios nas redondezas.  






Foi um dia muito preenchido, sempre de um lado para o outro, mas valeu a pena. Ainda ficou muito por visitar, mas acho que em poucas horas até conseguimos visitar muitos sítios que são obrigatórios quando se visita esta cidade.

Não podia deixar a cidade sem experimentar um dos seus pratos típicos, que é a "Paella". Apesar de já ter visitado algumas cidades de Espanha, ainda não tinha tido a possibilidade de experimentar. Resolvi ir a um restaurante na Gran Via e gostei muito do prato. É para repetir e antes de irmos descansar para voltarmos no dia seguinte, terminámos a nossa visita com uma caminhada pela Gran Via e aproveitámos para ver a bela iluminação que a cidade tem nesta zona.

Gostaria de agradecer à AMC Portugal por me ter proporcionado esta viagem. Foi um dia muito bem passado, rodeado de muitas histórias  e memórias para mais tarde recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário