terça-feira, 17 de março de 2020

Vai uma Maratona da série "Gotham"?


São muitas as séries baseadas nas diferentes personagens das diversas bandas desenhadas existentes da DC Comics. Uma delas é a série "Gotham", constituída por 100 episódios e dividida em 5 temporadas e foi criada por Bruno Heller em 2014.

É baseado na história original das personagens pertencentes a uma das bandas desenhadas mais conhecidas e lidas da DC Comics, que é o Batman. Esta série desenrola-se na cidade de Gotham, onde começa a jornada do Detective Jim Gordon (Ben McKenzie) no combate ao crime e conta a história de Bruce Wayne (David Mazouz), após o assassinato dos seus pais. Aproveita também para contar a origem de vilões tão icónicos como Oswald Cobblepot, o "Pinguim" (Robin Lord Taylor), Edward Nygma ou "The Riddler", Selina Kyle, Ra'a al Ghul, Ivy Pepper, Joker e muitos outros.

É uma série com um elenco bem interessante, tais como: Ben McKenzie (James Gordon), David Mazouz (Bruce Wayne), Donal Logue (Harvey Bullock), Robin Lord Taylor (Pinguim), Camren Bicondova (Selina Kyle), Cory Michael Smith (Edward Nygma), Erin Richards (Barbara Kean), Sean Pertwee (Alfred Pennyworth), entre outros.

Considero que foi uma série que teve os seus altos e baixos, nas diferentes temporadas. Uns episódios um pouco mais parados e cansativos, mas depois houve outros episódios bastante mais interessantes que deixavam o espetador curioso com os próximos episódios. Na minha opinião, as últimas temporadas foram as minhas favoritas que me deixaram com vontade de ver mais, mesmo depois do último episódio da série. Mas como tudo tem de ter um fim, eu acho que terminou de uma forma que satisfez os fãs.

Um dos pontos positivos desta série foi sem dúvida a interpretação de Robin Lord Taylor, com a sua personagem Oswald Cobblepot. Foi uma personagem muito bem trabalhada e sem dúvida um desafio para o ator, que me contou pessoalmente, quando tive a oportunidade de o conhecer em Londres em 2017. Referiu-me que gostou muito de interpretar uma personagem tão complexa e interessante e que teve de fazer uma grande preparação antes de começar as filmagens. Sem dúvida, dos atores que mais gostei de conhecer, com uma grande humildade, simplicidade, muito falador e curioso por saber as opiniões dos seus admiradores.

A forma como o feminismo foi desenvolvido neste drama também foi interessante de se ver através de personagens como Selina Kyle ou Barbara Kean. Mas ao longo das temporadas grande parte dos vilões da série também tiveram à altura das expetativas dos admiradores da banda desenhada.

Uma das minhas partes favoritas da série foi as relações entre as personagens Oswald Cobblepot e Edward Nygma e os momentos caricatos entre Oswald Cobblepot e Victor Zsasz. Recentemente tive a oportunidade de conhecer o ator Anthony Carrigan na Comic Con Portugal 2019, que fez a personagem Victor Zsasz e pude partilhar com ele, o quanto gostei da relação destas 2 personagens e de como ele fez um vilão tão interessante. Para além disso, eu achei que a química entre Oswald Cobblepot e Edward Nygma era tão evidente e tão bem representada, que sempre tive curiosidade em saber o desenrolar dessa história.



Aproveitem estes dias que estão de quarentena e façam uma maratona da série "Gotham", principalmente pessoas que sejam fãs da história do "Batman". O desenvolvimento da história foi interessante e para além disso, ver toda a aprendizagem que Bruce Wayne adquiriu até se tornar em "Batman", com a ajuda do seu mordomo Alfred Pennyworth. A série está disponível na Netflix.

Sem comentários:

Enviar um comentário