sábado, 18 de julho de 2020

Tom Ellis - o "Lucifer Morningstar" da série "Lucifer"



Quem não tem saudades de ver mais episódios das aventuras do carismático Lucifer Morningstar, da série "Lucifer", que atualmente é transmitida na Netflix? 

Inicialmente, Lucifer era uma série de 4 temporadas, protagonizada por Tom Ellis, que pertenceu ao canal da Fox e depois foi resgatada pela Netflix, onde atualmente estamos à espera da 5ª temporada. Recentemente foi anunciada que esta série seria renovada para uma 6ª e última temporada.

Esta série é baseada na personagem criada por Neil Gailman e incluída na sua banda desenhada designada por "The Sandman", publicada pela Vertigo da DC Comics e mais tarde teve a sua própria história contada, escrito por Mike Carey.  É constituída por uma base de fãs incrível, que estão espalhados por todos os continentes, fazendo os possíveis e impossíveis para que esta história fosse resgatada por algum canal ou plataforma que tivesse interesse em continuar, depois da Fox ter cancelado. E o impensável aconteceu, quando a Netflix resolveu dar não uma mas mais 2 temporadas para terminar a série nos seus próprios termos.


Lucifer Morningstar (Tom Ellis) é o Diabo responsável por comandar o Inferno, mas resolveu tirar umas férias e viajar para Los Angeles com um dos seus demónios Mazikeen (Lesley-Ann Brandt), onde abriu um estabelecimento noturno chamado Lux. A vida de Lucifer nunca mais será a mesma quando conhece a Detetive Chloe Decker (Lauren German) e torna-se num consultor da Polícia de Los Angeles, onde terá um papel relevante na investigação de diversos crimes. Ao mesmo tempo, resolve começar a fazer terapia, para ter alguém para partilhar as aventuras e obstáculos que são postos no seu caminho.  

Tom Ellis dá vida a esta personagem, mas este também já participou em diversos trabalhos, tais como: Doctor Who (2007), The Passion (2008), Monday Monday (2009), Merlin (2010), Sugartown (2011), The Fades (2011), The Preston Passion (2012), Silent Witness (2012), Gates (2012), The Secret of Crickley Hall (2012), Once Upon a Time (2013), Poirot (2013), Walking Stories (2013), Under Milk Wood (2014), Rush (2014), The Place We Go To Hide (2014), Miranda (2009-2015), The Strain (2015), Queen America (2018), Isn´t Romantic (2019), e Lucifer (2015-atualmente).  


Em Maio de 2019, eu tive a oportunidade de participar numa convenção de séries chamada Jibland em Roma, Itália, em que um dos convidados era nada menos do que Tom Ellis, o ator que interpreta brilhantemente esta personagem que é o Lucifer Morningstar. Por isso, acabei por conhecê-lo, fazer-lhe perguntas sobre a série e ainda entregar-lhe pessoalmente um fanbook que eu fiz, nos quais continha uma parte que identificava os seus trabalhos profissionais, algumas partes relacionadas com a série Lucifer, mensagens de fãs maioritariamente portugueses da série e as razões pelas quais ele deveria visitar Portugal. 

De seguida, partilho com vocês, as perguntas que fiz ao Tom Ellis, durante um dos seus painéis da Jibland 2019, em que inicialmente ele resolveu mostrar a sua satisfação e carinho por Portugal ser um dos países presentes neste evento.

1. Em "Lucifer", na interpretação da sua personagem, existem algumas cenas de ação e luta, por isso gostaria de saber como é a preparação e quanto tempo demora a mesma?

Tom Ellis: Sim, eu gostaria de dizer que temos muito muito tempo, mas infelizmente nunca tivemos. No episódio "All About Eve" (4x04), naquela cena de luta grande no bar, o Sherwin, que era o nosso realizador tinha uma certa ideia de como gostaria que acontecesse e ele falou com o Vlad que é o nosso diretor das cenas de luta. Então eu falei com o Vlad que é fantástico, porque ele faz com que as coisas fiquem mesmo bem, mas que torna de um modo muito simples para mim. Normalmente ele dividia por seções e eu aprendi da mesma forma que acontece na dança, basicamente. Tu simplesmente aprendes a coreografia e os duplos que nós temos são ótimos na série, por isso eles ajudam. E quando chega o momento de filmar algo, nós estamos sempre nos bastidores a ensaiar. Eu tenho gostado desse lado, pois eu nunca realmente interpretei muitas personagens fortes.

 
2. Existe alguma cena favorita que teve de lutar, que foi um desafio para si?

Tom Ellis: Hum, eu adorei a luta eu que tive com o D.B. (Woodside) na 1ª temporada, na penthouse. Essa é uma das minhas favoritas, principalmente atirá-lo em direção ao bar. Eu também gostei muito do karaoke, ou seja, ir ao clube do karaoke coreano.



Aproveito também para partilhar com vocês, o vídeo do fanbook, que foi entregue pessoalmente ao Tom Ellis, durante este evento.
    

Este foi um evento que adorei estar presente, pois acaba por ser mais intimista, onde a pessoa tem a oportunidade de fazer perguntas aos convidados, sobre o trabalho dos mesmos. No caso do Tom Ellis, ele foi uma pessoa espetacular, muito bem disposta e brincalhona, deixando as pessoas completamente à vontade, nos quais teve dos painéis mais divertidos desta convenção, onde também cantou acompanhado da sua guitarra e também gostou muito do fanbook, apesar de não estar à espera do mesmo

Um agradecimento especial ao Tom, pela disponibilidade em responder às minhas perguntas e por ser tão amoroso e divertido. Sem dúvida que ele está na lista das minhas pessoas favoritas em conhecer e se tiverem a chance de conhecê-lo, eu aconselho a trocarem umas palavras com ele. Eu espero que um dia ele possa visitar Portugal, quem sabe numa futura Comic Con Portugal.

Aproveito também para partilhar algumas fotografias de um dos painéis do Tom Ellis neste evento, que vai sem dúvida ficar na minha memória.  










Sem comentários:

Enviar um comentário