domingo, 13 de junho de 2021

Visita ao Restaurante "Cantinho do Avillez", localizado no Parque das Nações

 

Desde que a pandemia começou que a visita a restaurantes não tem sido feita com frequência. Depois de alguns confinamentos pelo meio, a vontade de voltar a ir jantar fora em segurança foi aumentando consideravelmente.

Assim que eu tive a oportunidade, eu resolvi aproveitar e ir experimentar um restaurante que já tinha muita curiosidade em visitar e com boas críticas!

O Cantinho do Avillez que tem 4 estabelecimentos situados no Chiado, Parque das Nações, Cascais e Porto. No meu caso, eu fui visitar o do Parque das Nações, localizado na Rua do Bojador, número 55 e com vista para o Rio Tejo. 

Este jantar foi aproveitado da melhor forma, sem qualquer tipo de pressas, sendo que foi realizada uma reserva antes para se garantir mesa. Ficámos na esplanada, apesar de também existir um espaço interior. Já que estava um final de tarde bem agradável foi sem dúvida uma boa escolha.

O menu é apresentado através do QR code que é uma boa opção, principalmente para estes tempos em que temos de ter todos os cuidados durante este período da pandemia que infelizmente ainda não terminou. A ementa em si é muito variada entre pratos de carne e peixe e respetivas entradas e acaba por ter opções para todos os gostos, entre elas, entradas e pratos especificamente vegetarianas. 

Como entrada foi um prato de presunto a acompanhar com pão que valeu muito a pena a escolha, sendo que eu gosto muito de presunto, mas não costumo consumir com regularidade.

Depois chegou o momento para pedir o prato principal. Inicialmente foi uma escolha difícil, pois no menu têm uma variedade muito boa e original de opções, de tal forma que tinha curiosidade em experimentar diversos pratos, alguns deles vegetarianos. Nesta primeira vez como amante de massas, eu resolvi optar pelo prato de Tagliatelle de gambas com espinafres, tomate cherry e manjericão, sendo que também inclui um pouco de malagueta, mas eu preferi por comer sem.

Este foi daqueles pratos que eu apreciei com toda a tranquilidade e satisfação e a um ritmo mais lento, onde mastiguei devagar para saborear esta mistura de sabores. O prato estava mesmo saboroso, bem confeccionado e apresentado e também tinha uma dose adequada ao mesmo tempo que fui colocando a conversa em dia.

Por fim, chegou o momento de pedir sobremesa e houve algo que me chamou a atenção que foi o sorvete de limão com manjericão e vodka e quando pedi, eu perguntei se seria possível substituir o limão por morango e trouxeram-me essa opção. Nunca imaginei experimentar uma sobremesa que tivesse vodka, mas a combinação de sabores foi bem curiosa e me surpreendeu pela positiva.  

O Cantinho do Avillez foi um local agradável e bem satisfatório de se visitar que tem uma criatividade de pratos bem interessante que tem uma lista que é adequado a vegetarianos, sendo que em breve, voltarei de novo para assim, escolher outras opções que me criaram uma grande curiosidade e vontade em querer conhecer. O preço não é para toda a gente, mas vale a pena, nem que seja para uma comemoração. Também é possível almoçar ou jantar neste estabelecimento com opções mais saudáveis! As reservas podem ser feitas através do site www.cantinhodoavillez.pt ou através do número 21 870 0365, caso queiram optar pelo espaço no Parque das Nações.

Sem comentários:

Enviar um comentário