quarta-feira, 15 de março de 2023

Entrevista exclusiva a Whitney Cummings sobre a série "Accused"

 

Accused já estreou em Portugal com o canal AXN, tendo sido considerada como a mais recente série de sucesso nos EUA, que atingiu cerca de 11 milhões de espetadores na sua estreia. A nova série de Howard Gordon, produtor de grandes clássicos como “Homeland”, “The X-Files: Ficheiros Secretos” e “24” tem tido a capacidade de conquistar o público com cada episódio que vai estando disponível.

A sua produção é baseada na antologia da BBC com o mesmo nome, sendo constituída por quinze episódios dedicados aos verdadeiros amantes de séries de crime, onde, durante 60 minutos, os espetadores são confrontados com um novo caso por resolver, onde a moral e os preconceitos são postos á prova, assim como as experiências de vida de cada um. Cada episódio tem um elenco diferente, sendo que fazem parte nomes, como Michael Chiklis, Whitney Cummings, Abigail Breslin, Malcolm Jamal-Warner, Megan Boone, Jill Hennessy, Margo Martindale, Rachel Bilson e muito mais.

Já imaginaram como seria acompanhar a verdadeira emoção vivida dentro de uma sala de tribunal? Com Accused, isso é possível, onde temos a oportunidade de ver não só o ponto de vista de cada acusado através de flashbacks, mas também o desenrolar da sua audiência no tribunal e o quanto pode ser desafiante estar no lugar dessa pessoa que se encontra num estado mais vulnerável e difícil.

Cada história tem início numa sala de tribunal com um arguido, sem que os espetadores saibam nada sobre qual o crime cometido e as circunstâncias que conduziram à sua acusação. As histórias, sempre narradas do ponto de vista do acusado, apresentam temas da atualidade e uma cinematografia crua com reviravoltas inesperadas em que cada personagem e cenário apresentado provocam na pessoa a questão “O que faria eu nesta situação?”.

Será que tomaríamos as mesmas decisões que cada uma destas personagens? Será que haveria outra alternativa para evitar o modo como tudo aconteceu? Estas e muitas outras perguntas passam pelo nosso pensamento e uma coisa é certa! Cada episódio vai conseguir surpreender e deixar completamente a pessoa a pensar e a refletir sobre tudo aquilo que acabou de ver!

Com Accused, os limites do ser humano são testados em situações complexas e uma decisão pode mudar o destino de alguém para sempre, sendo que não sabemos o que esperar. É feito de uma maneira muito inteligente e com uma perspetiva bem única que deixam qualquer um agarrado ao ecrã, transmitindo uma mensagem importante! O que não vão faltar são vários mistérios repletos com flashbacks e com uma boa dose de suspense à espera de serem resolvidos. Além disso, abordam temas muito pertinentes e atuais para a sociedade que merecem ser discutidos!

Como referido anteriormente, cada episódio apresenta um caso de alguém que está a ser acusado de um determinado crime. A história de Brenda é um desses exemplos que podemos ver no canal do AXN neste sétimo episódio, realizado por Julie Hebert. No elenco temos Whitney Cummings (Brenda), Rhea Perlman (Joyce Golden), Mary Lynn Rajskub (Tess Richards), Baron Vaughn (Chad Jackson) e Sean Kleier (Zeke Thompson).

Neste episódio, Brenda, uma comediante de stand-up faz queixa, referindo que foi assediada sexualmente por outro comediante numa festa organizada por ele. Ela não foi levada a sério pelas autoridades responsáveis que optaram por questionar o seu passado e reputação, levando a que as acusações contra o suspeito tivessem sido retiradas. Por isso, Brenda resolve usar a sua plataforma para julgar o caso no tribunal da opinião pública. A sua escolha leva a efeitos que Brenda não esperava e agora terá de lidar com as consequências.

A história de Brenda aborda o assédio sexual, um assunto que precisa de ser cada vez mais discutido, mesmo com todos os medos, inseguranças, e vulnerabilidades que existem ao redor do mesmo, porque se não for falado, uma situação destas pode afetar o resto da vida de uma pessoa. Contudo, nós conseguimos perceber o lado da Brenda e as razões pelas quais ela decidiu expor o seu caso na sua própria plataforma. Este é um episódio que tem uma mensagem poderosa e que foi muito bem pensado, criado e desenvolvido, onde a interpretação de Whitney Cummings foi sem dúvida, um dos maiores destaques e surpresas.

A convite do canal AXN, eu tive a oportunidade de conversar sobre este episódio com a Whitney Cummings que para além de atriz, também é comediante, produtora, realizadora, escritora, empreendedora e host do seu podcast “Good for You”.

De seguida, partilho com vocês, a minha entrevista exclusiva a Whitney Cummings sobre o episódio “Brenda’s Story” que podem ver na série Accused no AXN. Deixo aqui um agradecimento à Whitney Cummings por uma conversa bem interessante e ao AXN e Sony Pictures Television pela oportunidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário