domingo, 2 de abril de 2023

Accused - 4 Razões para verem a série mais recente de Howard Gordon

 

Accused é uma das séries do momento que tem conquistado o público, desde o seu primeiro episódio e podem acompanhá-la no canal AXN.

A sua produção é baseada na antologia da BBC com o mesmo nome, sendo que já tem uma segunda temporada confirmada. É constituída por quinze episódios dedicados aos verdadeiros amantes de séries de crime, onde, durante 60 minutos, os espetadores são confrontados com um novo caso por resolver, onde a moral e os preconceitos são postos à prova, assim como as experiências de vida de cada um.

Ainda não começaram a ver Accused? Então deixo-vos com 4 razões para fazerem uma maratona de uma das mais recentes séries de sucesso!

 1. Howard Gordon

Alguns já devem ter ouvido falar deste nome, verdade? Howard Gordon foi o produtor de grandes clássicos como Homeland, The X-Files: Ficheiros Secretos, 24 e desta vez é a mente por trás de Accused. Para quem já acompanhou algumas destes êxitos até acabou por chegar à conclusão que cada um destes projetos foi pensado fora da caixa e tem uma forma muito própria de cativar o público. E com Accused acontece exatamente o mesmo!

Com a estreia de Accused em Portugal através do AXN, Howard Gordon esteve presente virtualmente numa conversa com alguns representantes da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos. Nesse evento ocorreu uma sessão de perguntas e respostas para todos os presentes nos quais eu tive a oportunidade de participar a convite do AXN. Foi sem dúvida, um momento muito bem passado, onde a pessoa aprendeu mais sobre o trabalho específico de um produtor e showrunner, e ainda todos os desafios que fazem parte do mesmo. Todo o procedimento que é feito para se contar uma boa história parece fácil, mas na realidade não é!


2. Cada história tem um olhar particular para um determinado tipo de crime

Cada história tem início numa sala de tribunal com um arguido, sem que os espetadores saibam nada sobre qual o crime cometido e as circunstâncias que conduziram à sua acusação. As histórias, sempre narradas do ponto de vista do acusado, apresentam temas da atualidade e uma cinematografia crua com reviravoltas inesperadas em que cada personagem e cenário apresentado provocam na pessoa a questão “O que faria eu nesta situação?”.

Com Accused, os limites do ser humano são testados em situações complexas e uma decisão pode mudar o destino de alguém para sempre, sendo que não sabemos o que esperar. Tudo é feito de uma maneira muito inteligente e com uma perspetiva bem única que deixam qualquer um agarrado ao ecrã, transmitindo uma mensagem importante! O que não vão faltar são vários mistérios repletos com flashbacks e com uma boa dose de suspense à espera de serem resolvidos. Além disso, abordam temas muito pertinentes e atuais para a sociedade que merecem ser discutidos, como o assédio sexual, preconceito, depressão, cancro e muito mais!

3. Uma perspetiva diferente que nos deixa refletir sobre cada caso apresentado

Quando acompanhamos uma determinada produção relacionada com o crime e o seu respetivo julgamento são poucas as vezes em que conseguimos ser surpreendidos na forma como a história é construída e contada. Mas, com Accused é completamente diferente, pois dá-nos uma perspetiva diferente que nos faz imaginar vários cenários, ao mesmo tempo que nos deixa a refletir sobre cada cena apresentada.

Já imaginaram como seria acompanhar a verdadeira emoção vivida dentro de uma sala de tribunal? Com esta série temos a oportunidade de ver não só o ponto de vista de cada acusado através de flashbacks, mas também o desenrolar da sua audiência no tribunal e o quanto pode ser desafiante estar no lugar dessa pessoa que se encontra num estado mais vulnerável e difícil.

Será que tomaríamos as mesmas decisões que cada uma destas personagens? Será que haveria outra alternativa para evitar o modo como tudo aconteceu? Estas e muitas outras perguntas passam pelo nosso pensamento e uma coisa é certa! Cada episódio vai conseguir surpreender e deixar completamente a pessoa a pensar e a refletir sobre tudo aquilo que acabou de ver!

4. Possui um elenco de luxo que não podem mesmo perder

É tão único quando nós temos uma produção, nos quais cada episódio tem um elenco diferente e nos faz deliciar com a sua qualidade de representação. Muitos destes atores já os vimos em outras séries com registos muito diversificados. Mas com Accused, vemos um trabalho muito mais dramático e complexo feito pelos elementos deste elenco, onde têm a capacidade de captar imediatamente a atenção de quem está a assistir e ainda deixando, a pessoa perplexa com a interpretação fantástica de cada um dos atores presentes.

Fazem parte do elenco nomes, como Michael Chiklis, Whitney Cummings, Abigail Breslin, Malcolm Jamal-Warner, Megan Boone, Jill Hennesy, Margo Martindale, Rachel Bilson e muito mais.

Além disso, se quiserem saber mais sobre o sétimo episódio desta temporada, eu estive à conversa com a Whitney Cummings, a protagonista da "Brenda's Story" e podem ver AQUI!

Accused é uma produção com histórias intensas que não podem mesmo perder, principalmente os amantes de séries de crimes! Uma coisa é garantida! Vocês serão surpreendidos com cada um dos episódios criados pelo showrunner Howard Gordon que podem ver em exclusivo no AXN! E que venham mais histórias com temas cada vez mais atuais que precisam de ser discutidos em sociedade!

1 comentário: