A série "Gangs of London" é uma história que contém drama, ação, violência, traição, corrupção e ganância, sendo contada ao longo de 9 episódios. Foi transmitida recentemente pelo canal britânico Sky Atlantic, nos quais tem a criação e produção de Gareth Evans.
A principal razão que tive curiosidade em acompanhar esta série, foi o facto de ser protagonizado por Joe Cole, que fez parte da série "Peaky Blinders", que está na lista das minhas favoritas, e que poderia ver um lado bem diferente do trabalho deste ator.
Esta história desenrola-se na cidade de Londres, nos tempos atuais, nos quais mostra como são as lutas constantes entre grupos criminosos, que têm o objetivo de conseguirem alcançar o poder de liderar a cidade. Os Wallace são a família criminosa mais poderosa que governa a cidade, mas tudo pode mudar, quando o seu líder é assassinado por um adolescente jovem, criando assim, a oportunidade perfeita para outros conseguirem chegar ao seu lugar. Sean Wallace (Joe Cole), um dos filhos de Finn Wallace (Colm Meaney), respetivo herdeiro e novo responsável pela empresa da família, não irá descansar enquanto não conseguir encontrar o assassino do seu pai e promete vingar-se dos responsáveis pelo mesmo.
O elenco é constituído por Joe Cole (Sean Wallace), Sope Dirisu (Elliot Finch), Michelle Fairley (Marian Wallace), Narges Rashidi (Lale), Lucian Msamati (Ed Dumani), Paapa Essiedu (Alex Dumani), Mark Lewis Jones (Kinney Edwards), Pippa Bennett-Warner (Shannon Dumani), Emmett J Scanlan (Jack O'Doherty), Jude Akuwudike (Charlie Carter), Richard Harrington (Mal), Orli Shuka (Luan Dushaj), Jing Lusi (Vicky Chung), Brian Vernel (Billy Wallace), Ray Panthaki (Jevan Kapadia) e Colm Meaney (Finn Wallace).
Esta é uma história repleta de decisões e atitudes impulsivas, que leva a um caminho longo de tiroteios, massacres e explosões, ao mesmo tempo que existem pessoas que podem não ser bem aquilo que parecem.
A paz entre as diferentes famílias de criminosos estará por um fio, mas para além disso, o assassinato de Finn Wallace será envolvido em algum mistério, pois não será fácil descobrir quem foram os responsáveis pelo seu homicídio, pois este chefe teve uma vida cheia de segredos e também tinha uma lista longa de inimigos. Tudo irá mudar, quando Sean Wallace torna-se o líder do negócio da família e são vários aqueles que irão querer retirá-lo do caminho. Terá ao seu lado, a família Dumani, liderada por Ed Dumani que era uma das pessoas que o seu pai mais confiava, mas que acaba por ter os seus próprios segredos.
Esta é uma série que mostra uma violência constante entre grupos de criminosos rivais, que não param a sede de sangue e vão continuar a lutar, enquanto não conseguirem o que querem.
Sean Wallace tem uma personalidade impulsiva e por vezes louca, em algumas decisões que toma, por isso acaba por ser imprevisível, fazendo com que os seus rivais tenham receio do que pode vir a acontecer. Tenta retomar o controle, mas vai ter muitas dificuldades, pois são poucos os seus aliados e, segundo o seu pai, não tem o que é preciso.
Acho que Joe Cole faz uma boa interpretação de Sean Wallace, desde as suas expressões faciais como a representação da personalidade problemática desta personagem e foi interessante ver este lado mais cruel da mesma, mas ao mesmo tempo ver também um lado mais sensível e inseguro em determinadas situações.
Também gostei de ver a evolução e construção da relação entre Sean Wallace e Elliot Finch, nos quais algumas cenas foram intensas em assistir. Elliot como polícia disfarçado, tinha o principal objetivo de ser um dos braços direitos de Sean para assim conseguir levá-lo à justiça, mas nem tudo correu da forma que ele estava à espera, pois Sean não era uma pessoa fácil de lidar e não confiava em qualquer um. Foi também interessante, ver alguns dos dilemas que Elliot foi tendo para conseguir seguir com a sua missão.
Relativamente à edição e fotografia escolhida, eu acho que há cenas que poderiam ter sido feitas de outra forma, pois nem sempre conseguia-se ver bem, o que estava a acontecer, acabando por tornar-se confuso em alguns momentos. Logo, eu estava à espera que algumas cenas tivessem sido melhor filmadas.
As cenas das lutas e da violência acaba por cativar o espetador, por algumas ideias criativas que foram sendo incluídas, ao longo dos episódios.
As ruas de Londres acabam por ser vistas de uma forma diferente, de acordo com a perspetiva dos criminosos. Gostei de ver alguns dos planos que foram sendo mostrados da cidade, que representam um lado mais sombrio da mesma.
É uma história interessante, mas acho que poderia ter sido muito mais bem explorada, em algumas situações. Acredito que um dos objetivos principais da série era mostrar a intensidade da violência que por vezes, é necessária, quando acontece em grupos criminosos rivais e que infelizmente, não existem limites para quando se quer alcançar o poder de governar uma cidade que é relativamente importante para alguns negócios ilegais, e sem dúvida, que conseguiram fazê-lo com qualidade.
Se gostam de histórias relacionadas com gangues repletos de violência, tiroteios, massacres e explosões pelo meio, acredito que vão passar um bom tempo, a acompanharem estes 9 episódios.
Sem comentários:
Enviar um comentário