domingo, 18 de julho de 2021

6 Razões pelas quais devem ver a série "Loki" da Disney + que é protagonizada por Tom Hiddleston

Loki é uma série de seis episódios produzida pela Marvel Studios em exclusivo para a plataforma Disney + que já foi renovada para uma segunda temporada. Esta é baseada na personagem do Marvel Comics, em que é criada por Michael Waldron e tem a realização de Kate Herron. Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Stephen Broussard, Kate Herron, Michael Waldron e Tom Hiddleston fazem parte da equipa dos produtores executivos e Natalie Holt é a responsável pela banda sonora.

O elenco é constituído por Tom Hiddleston (Loki), Sophia Di Martino (Sylvie), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna Renslayer), Wunmi Mosaku (Hunter B-15), Eugene Cordero (Casey), Tara Strong (Miss Minutes), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Jack Veal (Kid Loki), DeObia Oparei (Boastful Loki) e Richard E. Grant (Classic Loki).

A história desenrola-se na fase 4 da MCU após os eventos do filme Vingadores: Endgame (2019), onde Loki, o Deus da Mentira (Tom Hiddleston) sai da sombra do seu irmão e depois de fugir com o Tesseract, ele cruza-se no caminho da burocrática TVA (Time Variance Authority) que só lhe vai trazer problemas, mas que tem uma missão em mente para ele realizar. Como será que Loki vai reagir? Irá aceitar esta missão com satisfação? Será que ele tem um plano específico para colocar em prática?

De seguida, partilho com vocês, as 6 razões pelas quais devem ver esta série sensacional que vai dar que falar e que irá influenciar os eventos futuros da MCU.



Divulgação: Marvel Studios e Disney +

1.  O desempenho de Tom Hiddleston continua a ser brilhante

Loki é daquelas personagens que eu não consigo imaginar outro ator a interpretar do que Tom Hiddleston. Este ator tem um carisma e um talento tão próprio de representar o Loki que cria uma empatia imediata com o público, prendendo a atenção em cada cena que está presente. Dá para perceber o amor que o Tom Hiddleston tem pela sua personagem, onde ele apresenta diferentes lados de Loki que podem passar por situações de maior vulnerabilidade e por momentos em que tem comportamentos imprevisíveis bem ao estilo do Deus da Mentira que já estamos tão habituados a acompanhar.

Nesta série não é exceção, mas temos a oportunidade de conhecer um lado da personalidade complexa de Loki que ainda não conhecemos, as novas relações que ele vai construindo com diferentes personagens e as novas aventuras que lhe esperam que ele não estará devidamente preparado para as enfrentar.  

 

Divulgação: Marvel Studios e Disney +

2. Introdução da TVA na MCU

A TVA é uma organização que foi criada pelos Guardiões do Tempo que protegem o devido fluxo do tempo para todos e todas as coisas, sendo que caso algo se desvie do seu caminho que já foi anteriormente criado, então são designados por Variantes que podem dar origem a ramificações na chamada Linha de Tempo Sagrada e se não for corrigida pode vir a tornar-se numa ameaça para todo o universo. Tudo isto é explicado de um modo bem simples e prático, pela simpática Miss Minutes (Tara Strong), através da apresentação de animações que prendem a atenção. Assim, esta empresa faz o que for necessário para manter a linha de tempo a funcionar corretamente. Será que a TVA está a fazer o bem ou até são os vilões da história? Vejam a série que vai explorar de um modo mais detalhado qual é a origem da TVA, quem foi exatamente a pessoa que criou todo este procedimento, a ligação da TVA com Loki e muito mais.

Divulgação: Marvel Studios e Disney +

 3. Ficamos a conhecer as diferentes variantes de Loki

A MCU já não é a mesma coisa se não tivermos a presença de um Loki, mas imaginem como seria se surgissem diferentes versões alternativas desta personagem?

Com esta série podemos conhecer as novas variantes de Loki, em que cada uma teve o seu próprio caminho a seguir e foram desenvolvendo as suas habilidades mágicas, umas mais evoluídas do que outras para se tornarem naquilo que são hoje e com um estilo bem peculiar.

Uma das partes mais engraçadas é a forma como o Loki original lida com as suas variantes e até consegue aprender algumas coisas como lutarem todos como uma equipa.



Divulgação: Marvel Studios e Disney +

4. Uma história que pode não só explorar a jornada do protagonista, mas as infinitas possibilidades que podem ocorrer numa linha de tempo alternativa e as implicações que podem ter no multiverso

Loki é daquelas séries que tem mesmo muito potencial e que eu fico muito contente por saber que foi renovada para uma segunda temporada, pois ainda tem muitas histórias que podem contar e tendo assim, uma oportunidade para desenvolverem ainda mais as suas personagens, principalmente as aventuras carismáticas de Loki e companhia.

Quando pensamos na forma como nos é apresentada esta história, não conseguimos deixar de imaginar e criar as nossas próprias teorias sobre o que poderá acontecer em cada episódio e quem são as personagens que podem vir a surgir. Pode acontecer, algumas das teorias que acreditávamos serem possíveis não se concretizarem, mas não deixa de divertir o público que foi pensando nas infinitas possibilidades que podiam ocorrer com este Loki que conseguiu conquistar o coração do espetador desde a primeira vez que apareceu e com as novas personagens em que cada uma tem um papel a desempenhar. Porém também começamos a tentar descobrir a razão pelo qual o Multiverso da Loucura pode acontecer, sendo que vale a pena ver todos os episódios, em que muita coisa é revelada e fazendo com que apareçam ainda mais pistas e questões que são deixadas para responder mais tarde.

5.  Uma série com uma qualidade que supera qualquer tipo de expetativas

Antes de Loki chegar, o público já tinha expetativas altas de como poderia ser a história deste vilão, mas a produção conseguiu mesmo superar as mesmas com um elenco que teve uma performance impecável, sendo que a história foi intrigante e repleta de referências relacionadas com a MCU e com a banda desenhada, reviravoltas, peripécias, revelações e surpresas inesperadas que cativam quem é fã da Marvel. Para além disso, toda a história vai ter uma mistura de ficção científica com ação, aventura, policial, drama, fantasia e mistério com humor e conspirações pelo meio.

Os efeitos visuais foram sendo muito bem introduzidos e cada cena de ação e de luta foram muito bem organizadas e realizadas. Tanto a fotografia, como os figurinos, os cenários ou até a banda sonora foram escolhidos com todo o cuidado e detalhe, sendo que encaixaram perfeitamente na história em si e naquilo que esta série representa para o futuro da MCU.

Divulgação: Marvel Studios e Disney + 

6. A química de Loki com as restantes personagens 

Num modo geral, sempre acompanhámos as cenas partilhadas entre Loki e o seu irmão Thor ou com outros elementos da família. Depois de ter fugido com o Tesseract e de ter criado uma linha do tempo alternativa, Loki acabou por se cruzar no caminho de novas personagens que acabam por dar origem a novas dinâmicas com o Deus da Mentira, como foi o caso de Mobius M. Mobius (Owen Wilson) e de Sylvie (Sophia Di Martino).

Loki tem uma relação bem diferente e inesperada, principalmente com Sylvie, sendo que criaram uma química curiosa que funciona, mesmo que tenham tido experiências de vida distintas, mas que faz com que o espetador se identifique com cada uma destas personagens e a maneira como acabam por ver as coisas depois de tudo o que já passaram.

No caso de Loki com Mobius é um relacionamento divertido, mas com um pouco de aprendizagem pelo meio, sendo que vão existindo momentos em que é apresentado o humor peculiar de Loki e as piadas que vão surgindo das duas partes.

Desta vez, eu preferi não fazer uma análise mais específica à série, pois eu considero que Loki é uma das melhores séries da Marvel e eu acho que é uma produção que vale muito a pena verem e terem assim, a vossa própria experiência sobre a mesma e assim, chegarem às vossas próprias conclusões. Porém, existem muitas mais razões pelas quais devem ver Loki, mas estas são mais do que suficientes e por isso, preparem-se para uma viagem inesquecível protagonizada pelo glorioso Loki

Loki é uma série extraordinária, fascinante e surpreendente sobre uma das melhores personagens da MCU. Depois de ter visto estes seis episódios está então na altura de esperar por um dos filmes que estou mais curiosa em ver da MCU que é o Doctor Strange in the Multiverse of Madness que estreia no dia 25 de Março de 2022 e que está relacionado com os acontecimentos que ocorreram não só em Loki, mas também na minissérie WandaVision.




Sem comentários:

Enviar um comentário