domingo, 26 de dezembro de 2021

Série "Hawkeye" da Disney + , protagonizada por Jeremy Renner e Hailee Steinfield - uma história simples e divertida com um espírito natalício

Durante este ano de 2021, a Marvel Studios apresentou-nos séries originais dedicadas a personagens que não tinham tido o destaque merecido nos filmes da MCU em que participaram. Assim, estas novas produções deram-nos um conhecimento mais profundo sobre cada uma destas figuras e introduzindo novas personagens que irão ser vitais para o futuro da MCU.

Para terminar bem o ano, a série Hawkeye – Gavião Arqueiro estreou em exclusivo na plataforma do Disney + com 6 episódios que foi dirigido por Rhys Thomas e a dupla de direção Bert e Bertie.

Divulgação: Marvel Studios

Esta história desenrola-se num ambiente bem natalício na cidade de Nova York pós-blip, onde o ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner) conhecido como o Gavião Arqueiro tem uma missão aparentemente simples que era voltar para a sua família a tempo do Natal e será que ele vai conseguir? Porém quando aparece uma ameaça do seu passado, Clint junta-se relutantemente a Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira habilidosa de 22 anos que é a sua maior fã, para desvendar uma conspiração.

O elenco é constituído por Jeremy Renner (Clint Barton/Hawkeye), Hailee Steinfeld (Kate Bishop), Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Jack Duquesne), Fra Free (Kazi Kazimierczak), Alaqua Cox (Maya Lopez), Linda Cardellini (Laura Barton), Aleks Paunovic (Ivan), entre outros.

Divulgação: Marvel Studios

Finalmente Clint Barton teve direito à sua produção a solo, mas também temos a oportunidade de nos serem apresentadas novas personagens que eu acredito que vão brilhar, ao longo do futuro da MCU. Uma delas é Kate Bishop, uma jovem ingénua que sonha em se tornar um super-herói e tem uma grande admiração por Clint desde que era mais nova, porém ainda tem muito para aprender, principalmente como sucessora do Gavião Arqueiro.

Esta série também é um tipo de preparação para que Kate continue com o legado de Clint, apesar de inicialmente ele estar reticente em ter a ajuda dela para lidar com uma ameaça que podia arruinar muito mais do que ele pensava. Por mais que Clint tentou evitar que isso acontecesse, os dois são forçados a trabalhar juntos em que Kate acaba por ser um bom trunfo para ele e onde ambos vão aprendendo um com o outro e criando automaticamente, uma boa química e dinâmica entre si.

Divulgação: Marvel Studios

Nem todos os super-heróis têm de ter poderes extraordinários e Hawkeye é prova disso, sendo que o protagonista continua a lidar com a perda da Natasha (Scarlett Johansson), a enfrentar os seus demónios e a fazer sacrifícios pelos outros, mostrando a sua vulnerabilidade, por mais confiança que ele nos possa vir a transmitir. E é isso que se aproxima cada vez mais da realidade do nosso dia a dia.

Hawkeye tem uma história simples, divertida e leve que flui naturalmente com piadas à mistura e adversários competentes, sendo adequada a um espírito mais natalício com a companhia do cão Lucky, movimentando-se a um ritmo próprio, sem deixar de ter as suas lutas filmadas a diferentes ângulos e tornando-se assim numa escapadela inesperada com a capacidade de prender a atenção do espetador, mesmo que não tenha grandes efeitos especiais, ao contrário de outras produções da Marvel.

Divulgação: Marvel Studios

Esta produção poderia ter sido melhor aproveitada já que possui sem dúvida, um enorme potencial para explorar partes que esperava que nos fossem mostradas, como foi o caso de sabermos mais sobre o passado do Clint e respetivas missões que infelizmente não chegou a acontecer. Porque se tivesse acontecido, nós teríamos uma maior noção de como o Clint se tornou neste herói bem reservado que tanto estimamos. Além disso, o Rei do Crime é daquelas personagens que tem sempre muito para dar e teria sido uma mais valia, se tivesse tido um maior destaque e aparecesse mais vezes, fazendo com que tivéssemos a chance de ver Clint e Kate a enfrentá-lo em dupla que seria bem interessante de assistir.  

Mesmo assim, Hawkeye é uma série animada que conquista à sua maneira, e sem dúvida, vale a pena ver, contendo um estilo diferente e até mágico em certos momentos, mas não deixa de ter o seu próprio carisma e impacto para este universo. E espero que possamos ainda acompanhar Clint Barton no futuro da MCU e quem sabe, se tornar num mentor com uma vasta experiência para a próxima geração de super-heróis.

Divulgação: Marvel Studios

Enquanto Clint Barton não regressa, iremos ter a oportunidade de conhecer melhor uma das personagens desta série, através de um spin-off dedicado a Echo ou seja, à vilã Maya que terá o seu momento para brilhar e já foi interessante ver uma personagem com uma personalidade forte, mesmo com as suas limitações. Além disso, a Kate Bishop também vai voltar depois da sua introdução neste mundo e espero que a possa ver a interagir mais com a Yelena (Florence Pugh), a mais recente Viúva Negra que tiveram uma dinâmica tão engraçada em Hawkeye.



Sem comentários:

Enviar um comentário