segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Série "Chapelwaite", protagonizada por Adrien Brody - uma história misteriosa de terror com o seu lado sobrenatural e com acontecimentos inexplicáveis e sinistros

 

Chapelwaite é uma série original da plataforma EPIX com 10 episódios que pode ser vista na HBO Portugal e é baseada no conto Jerusalem’s Lot de Stephen King, sendo protagonizada pelo vencedor do Óscar da Academia, Adrien Brody que também tem uma função de produtor executivo. Esta adaptação é desenvolvida por Jason Filardi e Peter Filardi e produzida pela EPIX Studios.

Na década de 1850, o capitão Charles Boone (Adrien Brody) muda-se com a sua família para a sua casa ancestral na pequena e pacata cidade de Preacher’s Corners. Charles rapidamente terá de enfrentar os segredos da história da sua família e lutar para acabar com as trevas.

Divulgação: HBO Portugal

O elenco é constituído por Adrien Brody (Capitão Charles Boone), Emily Hampshire (Rebecca Morgan), Jennifer Ens (Honor Boone), Sirena Gulamgaus (Loa Boone), Ian Ho (Tane Boone), Julian Richings (Philip Boone), Devante Senior (Able Stewart) e Christopher Heyerdahl (Jakub).

Como referido anteriormente, a história situa-se na década de 1850 e acompanha o capitão Charles Boone que após a sua esposa ter morrido no mar se muda com os seus três filhos para uma casa que recebeu de herança e localizada em Preacher’s Corners, Maine. Esta mudança não vai ser nada pacífica para esta família que será muito atormentada e assim, os Bonnes terão de enfrentar um mal que nunca imaginariam que existisse e tem torturado há já várias gerações, os seus antepassados. Será que Charles Boone vai conseguir livrar-se da maldição da sua família?

Divulgação: HBO Portugal

Charles Boone não vai enfrentar esta ameaça sozinho, pois terá aliados que poderão fazer toda a diferença nesta luta contra aqueles que querem transformar o mundo em plena escuridão.

Falamos de Rebecca Morgan, uma jovem ambiciosa que deixou Preacher’s Corners para estudar no Mount Holyoke College e que voltou para casa mais cedo do que o previsto para escrever uma história para a nova e prestigiosa Atlantic Magazine. O seu bloqueio de escritora desaparece quando Charles Boone chega à cidade com os filhos e, apesar dos protestos da sua mãe, Rebecca candidata-se para ser a governanta da infame mansão Chapelwaite e da família Boone, com o objetivo de escrever sobre eles. Ao fazer isso, Rebecca não só vai criar o próximo grande romance gótico, como também vai desvendar um mistério que atormenta a sua própria família há anos.

Divulgação: HBO Portugal

Charles e a sua família chegam a Preacher’s Corners, mas não vão ter uma receção nada agradável por parte dos habitantes, pois eles têm razões mais do que suficientes para desconfiarem das intenções de qualquer um dos membros dos Boone e também têm um medo e um ódio profundo por eles. Por isso, Charles tem de mostrar o quanto quer melhorar a vida dos moradores desta cidade e assim conseguir conquistar a confiança desta comunidade bem peculiar que acredita que eles são os responsáveis por ter surgido uma doença misteriosa que não deixa de se propagar. Será que ele vai ter êxito?

Uma coisa é certa! Seja em Preacher’s Corners ou em Chapelwaite ou até em Jerusalem’s Lot, ninguém está a salvo e há um mistério que precisa de ser desvendado, em que a família Boone acaba por ter ligações diretas com aquilo que está a acontecer e poderá ser a única capaz de impedir o caos.

Divulgação: HBO Portugal

Charles Boone tem de descobrir a verdade sobre a história dos seus antepassados e lidar com as respetivas revelações e os seus demónios do passado que podem levá-lo à loucura. Ele tem de ter cuidado e atenção, porque tem um histórico de doenças mentais na sua família. O caminho será cheio de perigos e obstáculos não só para ele, mas para os seus filhos, Honor, Loa e Tane que terão de lutar em conjunto contra criaturas sobrenaturais e a própria escuridão, onde os vampiros se escondem.

O facto de ser uma história baseada nos contos do artista inesquecível que é Stephen King faz com que o público em si tenha uma curiosidade imediata em ver mais uma adaptação, mesmo que algumas das que foram produzidas anteriormente não tenham sido nada de especial e que por vezes, desiludiram. Porém com Chapelwaite foi uma boa surpresa que teve os elementos necessários para prender a atenção do espetador e correspondeu às expetativas, tal como se esperava depois da pessoa ver o seu trailer que foi apresentado num tom sinistro e sombrio.  

Divulgação: HBO Portugal

Chapelwaite é uma série com drama, mistério e terror que se desenrola num ambiente obscuro e assustador e inclui uma mansão típica da época. E tem sem dúvida, um lado mais arrepiante, tenso e interessante numa narrativa com acontecimentos inexplicáveis e sinistros, mesmo que tenha faltado desenvolvimento em algumas das suas personagens. Uma história intensa contada ao seu ritmo com suspense que aborda uma maldição, o desconhecido, sobrenatural, rancor, discriminação, conflitos, investigação e muito mais. Não devem perder, principalmente se são fãs das obras de Stephen King!

Sem comentários:

Enviar um comentário