quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Série "Reacher" da Prime Video - uma nova visão com potencial que cumpriu com aquilo que prometeu e não vão querer perder

Reacher é a mais recente série Amazon Original que estreia no dia 4 de fevereiro de 2022, em exclusivo, na Prime Video, sendo baseada nos livros de Lee Child e a sua personagem Jack Reacher. A primeira temporada tem a adaptação do livro Killing Floor, o primeiro de Lee Child e é escrita pelo argumentista Nick Santora que também é o produtor executivo e showrunner. Além de Santora, a série também tem na lista de produtores executivos, o Lee Child, Don Granger, Scott Sullivan e da Skydance David Ellison, Dana Goldberg e Bill Bost.

O elenco é constituído por Alan Ritchson (Jack Reacher), Malcolm Goodwin (Oscar Finlay), Willa Fitzgerald (Roscoe Conklin), Chris Webster (KJ), Hugh Thompson (Baker), Maria Sten (Frances Neagley), Harvey Guillén (Jasper), Kristin Kreuk (Charlie), Currie Graham (Kliner Sr.), Marc Bendavid (Hubble), Willie C. Carpenter (Mosley), Maxwell Jenkins (Young Reacher) e Bruce McGill (Mayor Teale).

Divulgação: Prime Video

A história acompanha Jack Reacher (Alan Ritchson), um polícia ex-militar que entrou recentemente na vida civil. Reacher está à deriva, sem telefone e com apenas o essencial, enquanto viaja pelo país e explora a nação, que já serviu. Quando chega à pequena cidade de Margrave, Georgia, ele encontra uma comunidade que está a lidar com o seu primeiro assassinato em 20 anos.

Os polícias prendem-no imediatamente e as testemunhas colocam Reacher no local do crime. Enquanto ele trabalha para provar a sua inocência, uma conspiração começa a emergir, e vai requerer a sua inteligência e as suas mãos. Uma coisa é certa: eles escolheram a pessoa errada para ficar com a culpa.

Divulgação: Prime Video

Reacher é um homem muito peculiar, inteligente, observador e perspicaz com habilidades pertinentes e úteis. Este profissional arranja sempre confusão por onde passa, sabe mais do que os outros e daquilo que as pessoas pensam e além disso, luta eficazmente, seja qual for o seu adversário. Porém, os problemas seguem-no constantemente, onde neste caso ele se vê envolvido num meio de um caso de homicídio, em que poderá ser a chave para se resolver o caso.

Através de uma simples observação, ele consegue chegar a determinadas conclusões que deixa qualquer um perplexo, pois na sua opinião, numa investigação os detalhes importam, por mais irrelevantes que possam vir a ser.

Reacher quer encontrar os responsáveis, seja um ou mais pelos assassinatos agressivos e macabros que estão a ocorrer neste local remoto que é a cidade de Margrave. Ele está confiante que vai conseguir descobrir quem são os assassinos, porque tem a capacidade de associar tudo o que está ao seu redor e também faz o que for preciso, nem que tenha de utilizar a violência para obter respostas, pois estes acabam por ser eventos muito pessoais para ele.

Inicialmente, Jack não esperava aquilo que lhe tinha sucedido. Assim que chega a Margrave com os seus próprios motivos, ele é instantaneamente acusado como o principal suspeito do primeiro assassinato, sendo que não acontecia homicídios há 20 anos. E foi precisamente no momento em que o Reacher surgiu que a primeira vítima foi encontrada. Por isso, os moradores começaram a achar que as mudanças súbitas neste sítio tranquilo tinham de estar relacionadas com um desconhecido que para eles tinha um ar duvidoso. Uma coisa é garantida! A vida naquela cidade nunca mais será a mesma depois de conhecerem Jack Reacher!

Divulgação: Prime Video

Apesar de Reacher pensar que consegue resolver tudo sozinho, ele vai ter uns aliados que mesmo que não concordam com os seus métodos, acabam por ser uma ajuda vital na sua investigação que é oficialmente deles, ou seja, da polícia. São eles, Oscar Finlay e Roscoe Conklin que vão criar boas dinâmicas com o protagonista e chegarem assim à conclusão que é preciso muito mais para se desvendar um crime, porém nem sempre se descobre através de pistas obtidas de um modo legal. Também existem certas cenas mais descontraídas nas quais é engraçado acompanhar as picardias entre Reacher e o inspetor Finlay que vão tendo a sua piada.

Esta é uma série com uma boa produção técnica que tem tudo aquilo que é necessário para conhecermos melhor a história de Jack Reacher, sendo que podemos ver algumas cenas de flashbacks do seu passado. Mesmo já tendo existido outro tipo de adaptações a nível de filmes, isso não significa que esta produção não consiga surpreender à sua maneira, pois há muito para ser contado sobre esta personagem que nos vai deixar prendidos ao ecrã com Alan Ritchson a desempenhar este guerreiro de uma forma competente.

Divulgação: Prime Video

Na minha opinião, é uma visão que cumpriu com aquilo que prometeu, em que não vai faltar ação, crime, violência, manipulação, vingança, perseguição, tiroteios, obstáculos, mortes, conspirações, explosões, lutas, surpresas, reviravoltas, estatísticas e muito mais.

Reacher é uma das séries Amazon Original mais esperadas deste ano e sem dúvida que estes 8 episódios desta primeira temporada valem a pena ver no Prime Video, pois têm muito potencial para que seja ainda mais bem aproveitada no futuro e eu acredito que ainda tem muito para dar. É uma narrativa que vai dar que falar numa nova perspetiva com boas coreografias de luta à mistura. Como será a próxima jornada perigosa de Jack Reacher? Agora, é aguardar para quem sabe, termos a oportunidade de acompanhar mais deste lutador determinado nas suas missões desafiantes e com as suas mãos como uma das as suas armas mais eficientes!


Sem comentários:

Enviar um comentário